Vitor e Maiara foram campeões nas duplas mistas sub-15 / Foto: WTT |
No terceiro dia de competições do WTT Youth Contender Monteria 2025, evento de tênis de mesa que contempla jogadores de até 19 anos e conta com a presença de treze atletas brasileiros nas mais diversas categorias, que está sendo realizado em Monteria, cidade da Colômbia, tivemos atletas no sub-19 e no sub-15 além da definição das duplas mistas sub-19 e sub-15. Anteriormente neste torneio, Luiza Fontanive foi campeã sub-13 no feminino. Relembre.
No sub-19 masculino, pela fase de grupos, jogaram Felipe Doti, Lucas Romanski, Hamilton Yamane e Felipe Faustino. Todos passaram direto para a fase de 16-avos de final.
No sub-19 feminino, pela fase de grupos, jogaram Karina Shiray (também chamada de Karina Senaga), Beatriz Fiore, Abigail Menezes e Julia Hatakeyama. Todas passaram de fase, Abigail e Julia para os 16-avos de final e Karina e Beatriz para as oitavas.
Nas duplas mistas sub-19, Lucas Romanski/Beatriz Fiore enfrentaram na final aos porto-riquenhos Enrique Rios/Kristal Melendez. Em um jogo muito disputado, digno de uma final, o primeiro set foi porto-riquenho, 14/12, o que foi respondido pelo Brasil com um 11/8 no segundo set. Porto Rico voltou a estar na dianteira no terceiro set, vencido por 11/9. O Brasil devolveu o placar no set seguinte. Por fim, no tie-break, o jogo chegou a estar 9/9, mas, por fim, os porto-riquenhos fecharam em 11/9 e 3-2 em sets e o Brasil ficou com a prata.
No sub-15 masculino, pela fase de grupos, Vitor Thiofilo, Leandro Ferreira e Vinicius Rech foram os representantes brasileiros. Os três avançaram direto para os 16-avos de final.
No sub-15 feminino, pela fase de grupos, Maiara Agnone e Luiza Fontanive representaram o Brasil. As duas avançaram; Luiza pros 16-avos de final e Maiara direto para as oitavas de final.
Nas duplas mistas sub-15, Vitor Thiofilo/Maiara Agnone jogaram a final contra Matthew Cao (PUR)/Catalina Ramirez (CHI). O jogo começou parecendo fácil, com os brasileiros vencendo o primeiro set por 11/2. Mas os rivais demonstraram que iriam lutar e venceram o segundo set por 13/11. Depois, porém, o Brasil se impôs e com dois sets seguidos, 11/8 e 11/7, respectivamente, venceram por 3-1 e levaram o título.
Não houve nenhum atleta brasileiro na categoria sub-11.
0 تعليقات