![]() |
Foto: JB-Benavent/CBC |
A Seleção Brasileira de ciclismo paralímpico subiu ao pódio mais duas vezes na etapa de Maniago, na Itália, da Copa do Mundo da modalidade na sexta-feira,16. O país conquistou duas medalhas, sendo um ouro e um bronze, nas provas de contrarrelógio, nas classes C1 e C5, destinadas a atletas com comprometimento em membros superiores.
O destaque do dia foi a paranaense Victória Barbosa, campeã na classe WC1. A atleta londrinense percorreu os 16,2 km da prova em 33min26s, garantindo a medalha de ouro.
Já na classe MC5, Lauro Chaman, um dos principais nomes do ciclismo internacional, levou o bronze. O paulista completou os 24,1 km em 30min29s. A disputa pelo ouro foi bastante equilibrada: o holandês Daniel Gebru foi o vencedor da disputa com 30min06s, seguido pelo austríaco Josef Lasser, com 30min10s.
Com os resultados desta sexta-feira, o Brasil soma agora cinco medalhas na competição: uma de ouro, uma de prata e três bronzes, em dois dias de disputas.
As provas de resistência, que tradicionalmente encerram a programação, ocorrem neste fim de semana, sábado,17 e domingo, 18.
0 تعليقات