Últimas Notícias

Rayssa Leal vence bateria e está na final da etapa de Miami da SLS

Foto: Divulgação/Instagram

A brasileira Rayssa Leal conseguiu neste sábado (3), a classificação para a final da etapa de Miami da SLS (Street League), a primeira do campeonato. Ela avançou em primeira na sua bateria nos knockouts com 30.3 de pontuação. A final será às 18h30, com transmissão do Sportv 3.

No formato de knockouts, as três primeiras de cada grupo avançavam para a final. Nessa etapa, o feminino teve dois grupos e a maranhense é a única brasileira na competição. Junto com ela, avançaram as japonesas Momiji Nishiya e Funa Nakayama. Na outra bateria, Chloe Covell (AUS), Coco Yoshizawa (JPN) e Yumeka Oda (JPN) avançaram.

Na sua primeira volta, Rayssa acabou cometendo um erro no começo, com o skate batendo na sua perna, mas mesmo assim, com uma boa linha, ela fez 6.7 e assumiu a liderança. Com o 6.5 de Nishiya na segunda volta, a brasileira foi para as manobras na primeira colocação.

Ela ainda cometeu um erro na segunda, faltando apenas três segundos, mesmo assim, a volta foi pontuada em 6.4, o que lhe daria a segunda colocação. 

Sua primeira manobra foi corrimão e logo ela fez um 7.6 com o bluntslide, o que a colocou muito perto da final, já que das cinco na bateria, três erraram a primeira tentativa. Na segunda, com um kickflip frontboard, ela tirou mais um 7.6 e não poderia mais ser alcançada nem pela terceira colocada, assim, já se garantindo na final. 

Com mais um frontboard, agora com um shovel, girando o skate em 180º, ela fez 8.4, se consolidando na liderança. Assim, o erro nas duas últimas manobras não afetaram o resultado final. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar