![]() |
Foto: Divulgação |
O Panamá sediará a edição de 2025 do Pan-americano de Flag Footbal, de 12 a 14 de setembro, quando as seleções masculinas e femininas de flag football das Américas do Norte, Central e do Sul e do Caribe competirão na Cidade do Panamá.
As duas equipes femininas mais bem classificadas do mundo – Estados Unidos e México – são as principais atrações do torneio. A quarterback mexicana Diana Flores e sua colega americana Vanita Krouch são dois ícones do flag football internacional e retomarão uma rivalidade que já iluminou diversos torneios.
Os EUA derrotaram o México quando as equipes disputaram a medalha de ouro continental em 2023 e novamente no verão passado, quando os EUA triunfaram no Mundial de Flag Football de 2024.
No torneio masculino, os atuais campeões, os Estados Unidos, devem renovar a rivalidade com o México, país que venceram na disputa pela medalha de ouro em 2023. A seleção masculina do Panamá terminou em terceiro lugar no campeonato continental de 2023, tendo conquistado a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Flag Football da IFAF de 2021, em Israel.
As mulheres do Panamá foram coroadas campeãs mundiais em 2016, conquistaram a medalha de prata quando o Panamá sediou o Mundial em 2018 e levaram o bronze nos Jogos Mundiais de 2022. Elas foram superadas pelo Canadá em 2023, perdendo a medalha continental.
0 Comentários