Últimas Notícias

Luana Silva sofre com maré baixa e cai nas quartas de final em Margaret River

Foto: Cait Miers/World Surf League
A campanha de Luana Silva em Margaret River, na Austrália, sétima etapa do Championship Tour (CT), divisão de elite da Liga Mundial de Surfe (WSL), foi encerrada nas quartas de final com a derrota para a estadunidense Caitlin Simmers (EUA), nessa segunda-feira (26).

Luana somou 8.84 (3.67+5.17) contra 9.50 (6.50+3.00) da rival. A bateria foi afetada por baixa maré e falta de ondas, o que abaixou as chances de Luana surpreender a norte-americana favorita. Mais cedo, Silva confirmou a permanência na temporada 2025 do CT ao se classificar para as quartas.

Está encerrada a perna australiana para Luana Silva, a brasileira nascida no Havaí foi eliminada nas quartas de final de Margaret River e não compete mais na ilha oceânica. Na Austrália, Luana foi vice-campeã em Bells Beach e quinta em Gold Coast e Margaret. Nas quatro primeiras etapas da temporada - Pipeline (EUA), Abu Dhabi (EAU), Supertubos (POR) e Surf City (ESL) - a brasileira foi nona colocada.

A temporada de Luana iniciou com notícia de vaga aberta no CT, obtida por desistência de rivais, e que foi prontamente ocupada pela brasileira, que não se classificou diretamente via Challenger Series, segunda divisão da Liga, em 2024. Embalada, a jovem havaiana representou o Brasil no Mundial júnior de surfe e conquistou o décimo título do país no torneio. Entre o domingo e a segunda, no horário de Brasília, Luana garantiu lugar no top-10 geral pela primeira vez na elite do esporte.

Nesta segunda-feira (26), no Brasil, e já terça-feira (27), na Austrália, Luana entrou na água pela segunda vez em busca de mais uma semifinal no continente oceânico. A adversária foi a favorita Caitlin Simmers, e para piorar, a bateria contou com poucas ondas e desafios para as surfistas.

Simmers achou onda para abrir 6.50 e Luana ficou com 3.67 na sua primeira. A brasileira somou 3.37 e tomou a liderança, mas a estadunidense somou 3.00 na segunda onda válida - ficando com 9.50 - e forçou Luana a buscar nota perto de seis. Silva surfou para 5.17 em onda mexida e com nota final de 8.84, foi eliminada da competição.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar