![]() |
Foto: Divulgação |
O Brasil marcou presença em três competições internacionais nesta sexta-feira (23). Na Copa do Mundo de Sabre, em Lima, Karina Trois e Isabela Carvalho alcançaram o melhor desempenho entre os brasileiros, chegando à segunda fase do quadro eliminatório. Já no masculino, Henrique Garrigos, Renato Saliba, Alexandre Camargo, Nicolas Deguchi e Pedro Petrich foram eliminados ainda na primeira fase.
Na fase de poules em Lima, Karina Trois e Isabela Carvalho se destacaram entre as brasileiras, conquistando três vitórias cada uma. Camila Vieira também avançou para o quadro preliminar após garantir duas vitórias, enquanto Ana Beatriz Fraga encerrou sua participação na fase de poules com apenas um triunfo.
Karina Trois avançou direto para a segunda rodada graças à boa campanha nas poules e enfrentou Jumi Wakita, do Japão. O duelo foi equilibrado, mas a vitória ficou com a japonesa por 15 a 10. Isabela Carvalho também estreou na fase eliminatória na segunda rodada, sendo derrotada por 15 a 5 pela norte-americana Atara Greenbaum. Já Camila Vieira encerrou sua participação na primeira rodada do quadro preliminar, ao perder por 15 a 2 para Fatima Tobar, de El Salvador.
Disputas na Europa
No sabre masculino, Henrique Garrigos e Renato Saliba foram os únicos brasileiros a avançar para o quadro preliminar. Henrique, 167º no ranking mundial, enfrentou o búlgaro Todor Stoychev e foi derrotado por 15 a 11. Já Renato Saliba perdeu para o espanhol Oriol Farre pelo mesmo placar. A competição também contou com Vince Liu Pastore, Marcus Pinto, Thomas Fasting e Matheus Biveniczko, que não avançaram das poules.
Na França, durante o Challenge de Monal, Pedro Petrich teve uma atuação oscilante nas poules, mas avançou para a primeira fase eliminatória, onde perdeu em partida acirrada por 15 a 14 para Yuli Ge, de Taiwan. Alexandre Camargo, que se classificou em 58º lugar nas poules com uma boa performance, também acabou eliminado por um toque, perdendo para Flavio Giannotte por 10 a 9.
Além deles, Nicolas Deguchi acabou superado na fase preliminar pelo japonês Kazuyasu Minobe, por 15 a 12. Já Richard Grunhauser encerrou sua participação nas poules, com uma vitória.
0 Comentários