![]() |
Giro d'Itália |
Foi disputada nesta quarta a quinta etapa do Giro d'Itália 2025, 151km entre Ceglie Messapica e Matera, e o dono da Maglia Rosa de líder Mads Pedersen continua dominando a Grand tour, vencendo a etapa, sua terceira conquista nesta edição.
Pedersen teve dificuldades na subida final da etapa, mas com ajuda do companheiro de equipe Mathias Vacek, conseguiu escalar o pelotão e depois segurar Edoardo Zambanini (ITA) e Tom Piddock (GBR) no sprint final para vencer a prova.
"Eu não tinha certeza se tinha vencido. Foi incrivelmente difícil nos últimos 20 km. Sofri muito. Esta foi realmente difícil. No topo da última subida, fiquei um pouco atrás. Eu ainda estava no grupo lutando pela vitória. Mas tive muita dificuldade lá. Usei muita energia para voltar para a roda de Vacek. Felizmente, tive o suficiente para o último sprint. Três vitórias em cinco etapas e vencer com a Maglia Rosa é uma loucura. É muito mais do que eu jamais sonhei." disse Pedersen.
O dinamarquês se mantém na liderança do Giro d'Italia, a 17 segundos de Primoz Roglic, segundo colocado e 24 segundos de Vacek, seu companheiro de equipe. Brandon McNulty (USA) e Isaac Del Toro completam o top5.
Quinta (15) será disputada a sexta etapa do Giro, com o percurso mais longo da volta, 227km entre Potenza e Nápoli, que passará por montanhas e terminará na cidade napolitana, em um trajeto urbano.
Confira abaixo o quilômetro final da etapa
0 تعليقات