Últimas Notícias

Fora do pódio no último dia, Brasil fecha Pan-americano de Wrestling com duas medalhas

Matheus Barreto foi o melhor brasileiro no dia. -  Foto: Daniela Hernández / Sports Science


Neste domingo (11) o Brasil encerrou a sua participação no  Pan-americano Sênior de wrestling de 2025, que aconteceu em Monterrey, no México. Em dia ruim para os brasileiros, nenhum dos cinco wrestlers brasileiros que subiram ao tapete hoje para a disputa do estilo livre masculino conseguiram conquistar medalha. A delegação brasileira fechou a competição com duas medalhas conquistadas.

 

Para o último dia de competição, o Brasil foi representado por cinco atletas do estilo livre masculino, sendo: Davi Giovanneti (57kg), Matheus Barreto (65kg), Edvanilson de Jesus (70kg), Ailton Rocha (97kg) e Gabriel Silva (125kg). Destes, Matheus foi o único brasileiro a vencer um combate no dia de hoje.

 

Na disputa da categoria 65kg do estilo livre, Matheus Barreto iniciou a sua caminhada com uma boa vitória sobre Jonnathan Castellanos, de El Salvador, da Guatemala, por encostamento. Em seguida, na semifinal, encarou Joseph McKenna, dos Estados Unidos, que venceu por superioridade técnica e deixou brasileiro na disputa pelo terceiro lugar.

 

Na disputa pelo bronze, Matheus foi superado pelo canadense Peiman Biabani também por superioridade, encerrando a sua participação na 5ª colocação e fora do pódio da sua categoria.

 

Dois brasileiros caíram nas quartas de finais. Edvanílson de Jesus competiu na categoria 70kg e perdeu por encostamento para o peruano Sixto Pedragas e não teve oportunidade de voltar na repescagem, enquanto Gabriel de Sousa Silva, nos 125kg, foi superado pelo hondurenho Gino Dilbert por superioridade. 

 

Davi Giavannetti, foi nosso representante na categoria até 57kg, perdeu em sua luta de estreia para o norte-americano Liam Cronin por superioridade técnica, ficando distante do pódio. Fechando os resultados do Brasil no Pan-americano, na categoria 97kg, Aílton Brito, disputou no sistema de todos contra todos e  perdeu suas três lutas, ficando distante da disputa por medalhas.

 

A delegação brasileira encerra sua participação com duas medalhas: Prata com Thamires Machado, na categoria 76kg do estilo livre feminino (veja como foi) e o bronze de Calebe Corrêa nos 77kg do estilo greco-romano (veja como foi).


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar