Na noite deste sábado (10), a delegação brasileira disputou a sua primeira final no Pan-americano Sênior de wrestling de 2025. A competição que está sendo realizada em Monterrey, no México, teve a wrestler do Brasil, Thamires Machado, brilhando na competição e conquistando a medalha de prata da categoria 76kg.
Além de Thamires, o Brasil esteve presente na disputa de mais duas categorias do estilo livre feminino (53kg, 65kg), além de mais dois atletas nas disputas do estilo livre masculino da categoria 74kg e também no 86kg, no entanto esteve distante das medalhas nas demais categorias.
A medalha brasileira neste terceiro dia de Pan-americano Sênior de wrestling veio na disputa dos 76kg, com Thamires Machado. A nossa wrestler estreou vencendo por superioridade técnica a venezuelana Neirili Martinez e avançou para a semifinal, quando encarou a favorita Martin Potrille, bronze em Paris-2024, e após grande combate venceu por 9-6, se classificando para a decisão.
Na disputa pela medalha de ouro da categoria, Thamires teve pela frente o duelo contra Kylie Renee Welker, dos Estados Unidos. A norte-americana conseguiu se impor na luta e venceu por 8-1, com a brasileira assegurando uma medalha de prata muito importante.
A representante brasileira na categoria 65kg foi a jovem Letícia Piazza e esteve próxima de conquistar um lugar no pódio. Ela disputou a competição numa chave de todos contra todos e após perder seus dois primeiros combates, venceu a mexicana Alexis Gomez por pontos, no entanto, acabou ficando sem a medalha de bronze nos critérios de desempate.
Ainda no estilo livre feminino, o Brasil esteve presente na disputa da categoria 53kg. Sabrina Tapajós foi superada em sua luta de estreia pela canadense Serena Di Benedetto por superioridade técnica e não avançou na competição.
No estilo livre masculino, os brasileiros não tiveram sucesso em seus dois combates e caíram nas quartas de final. Paulo André Gonçalves representou o país na categoria 74kg perdeu por 7-2 para o mexicano Cristian Perez, enquanto Giovanni Piazza, na categoria 86kg, perdeu para Cesar Estrada, da Guatemala, por enconstamento.
Para o último dia de competição, cinco atleas subirão ao tapete no México para representar o Brasil no Pan-americano, todos eles na categoria estilo livre masculino: Davi Giovanneti (57kg), Matheus Barreto (65kg), Edvanilson de Jesus (70kg), Ailton Rocha (97kg) e Gabriel Silva (125kg).
A competição pode ser assistida ao vivo mediante assinatura do aplicativo da United World Wrestling (UWW), a federação internacional da modalidade. As disputas seguem até o domingo (11).
0 Comentários