Últimas Notícias

Cruzeiro segura ataque do Palmeiras e encaminha liderança geral do Brasileirão Feminino

Foto: CBF

Em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino, o Cruzeiro se defende muito bem e vence fora de casa nessa quinta-feira (22) o Palmeiras, pelo placar de 1 a 0. O jogo foi realizado na Arena Barueri, localizado na Região Metropolitana de São Paulo.




Foi a primeira vitória das cabulosas em cima do Palmeiras na história. O Cruzeiro continua firme na liderança da competição, com 32 pontos, a sete pontos do vice-líder Corinthians. Já a equipe alviverde cai para a sexta posição, com 21 pontos.

Agora, os times jogam após a data FIFA, para amistosos das seleções femininas. A equipe do Cruzeiro irá pegar o 3B da Amazônia em Minas no sábado (07/06), 15h. Já o Palmeiras joga no mesmo dia, contra o Real Brasília fora de casa, no Distrito Federal, às 21h.


O jogo



No primeiro minuto de jogo, a bola já balançou as redes, com Marília abrindo o placar em 1 a 0 para os visitantes, após furada bizarra da goleira alviverde Tapia. A primeira chance do Palmeiras no jogo veio aos 06 minutos, com grande defesa da goleira Camila, após lançamento na área da Tainá Maranhão e cabeçada da colombiana Greicy.

A goleira palmeirense se recuperou após a falha, fazendo duas defesas em lances seguidos. Quando a partida chegou aos 10 minutos, o Palmeiras conseguiu atacar mais o líder do campeonato e criou três finalizações que foram longe ao gol, com Poliana, Espinales e Rhay Coutinho.

A partir dos vinte minutos, o jogo ficou bem mais travado, com pouca criatividade e muitos erros de lançamento, principalmente do Palmeiras. Apenas aos 32 minutos que apareceu um lance de perigo, com o desvio de cabeça da Gabi Soares na falta cobrada pelo Cruzeiro e defesa tranquila da Tapia.

Os últimos quinze minutos palmeirenses foram de pressão a defesa do Cruzeiro, com mais chances vindas de jogadas de linha de fundo e algumas bolas paradas. Mas o ataque não conseguiu criar uma boa chance na defesa sólida cruzeirense no primeiro tempo.

O Cruzeiro teve a primeira finalização na segunda etapa, com 02 minutos, após um rebote dado pela Tapia no escanteio e Gaby Soares direciona mal o chute. No minuto seguinte, mais um lance do cabuloso, dessa vez da Letícia Alves, com chute de longe.

A pressão alviverde chegou aos sete minutos da segunda etapa. Laís Melo tenta cavar e Camila defendeu a bola. Mais duas grandes chances de gol aconteceu aos 09, com bomba de Tainá Maranhão e aos 10, com Fê Palermo. Todas defendidas pela goleira do Cruzeiro. Ainda teve mais uma chance com Rhay Coutinho aos 13, em um lançamento direto, por cima do gol.

A partir daí, o Palmeiras manteve a pressão ofensiva, com mais posse de bola, mas não teve mais finalizações efetivas na meta da Camila. O Cruzeiro teve mais contra-ataques, mas sem causar grandes ataques ao gol. Aos 51 minutos, a goleira Tapia, do Palmeiras, sofre um choque fortíssimo na briga pela bola com a Clara e teve que sair de ambulância. Ela saiu de maca, com consciência. O jogo ficou paralisado por nove minutos até ela sair, trocada pela goleira reserva Ravena.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar