![]() |
Foto: Divulgação/CBV |
Iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol para os ciclos olímpicos de 2028 e 2032, a Seleção de Novos tem como objetivo desenvolver novos talentos e dar experiência e rodagem internacional a um número maior de atletas. Na seleção masculina que se prepara para a Liga das Nações 2025, nove dos convocados pelo técnico Bernardinho participaram do projeto em 2024: os opostos Chizoba e Sabino; o levantador Brasília; os ponteiros Paulo, Arthur Bento e Maicon; o central Thiery e os líberos Maique e Alê Elias.
Torneios e amistosos internacionais, jogos no Brasil, na Coreia e na França. Treinamentos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil e no CT europeu da CBV, em La Moselle, na França. Uma agenda intensa de desenvolvimento contínuo.
“O processo de renovação do voleibol brasileiro é constante. A Seleção de Novos permite que um maior número de atletas tenha vivência de treinos e jogos internacionais. Com o trabalho integrado das comissões técnicas, esse processo é acompanhado permanentemente. Este ano, a Seleção de Novos disputará duas importantes competições. Os Jogos Pan-Americanos Júnior, com uma equipe sub-23, e a Universíade, com jogadores sub-26”, explica Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.
“Foi muito importante ter feito parte da Seleção de Novos no ano passado. Eu e todos os que estiveram lá evoluímos em todos os aspectos. Com esses jogos internacionais, ganhamos experiência. Aproveitei o máximo que pude dessa oportunidade”, conta o central Thiery, de 22 anos.
A Liga das Nações masculina começa no dia 11 de junho. E a primeira etapa será no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A seleção terá como adversários Irã, Cuba, Ucrânia e Eslovênia.
0 Comentários