![]() |
Foto: Federação de Ginástica de Portugal |
A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou nesta quinta (22), a convocação da equipe brasileira para o Pan-Americano de ginástica rítmica, que acontecerá na próxima semana em Assunção, no Paraguai.
O Brasil será representado por Bárbara Domingos e Geovanna Santos no individual e no conjunto, será uma equipe reserva, buscando dar rodagem as meninas que compõem o grupo, deixando-as prontas para caso entrem em uma próxima competição.
Babi chega como favorita no geral, sendo finalista olímpica e ano passado e tendo conquistado boas notas na etapa de Portimão da Copa do Mundo. Jojo busca repetir 2022 quando foi campeã pan-americana na competição realizada no Rio de Janeiro.
O conjunto convocado é bem jovem, com média de idade de 17 anos. São elas: Julia Kurunczi, Keila Santos, Lavínia Silvério, Maria Fernandes Moraes, Mariane Giovacchini e Rhayane Brum. Todas elas fazem parte da equipe que treina em Aracaju.
A lista chamou a atenção no individual pela ausência de Maria Eduarda Alexandre e o Brasil indo com duas ginastas ao invés de três. No Pan, há uma disputa por equipes, que é a soma dos pontos de cada ginasta no individual e essa ausência pode fazer diferença na posição do Brasil.
O Pan-Americano será disputado de 28 de maio a 2 de junho, com transmissão do PanAm Sports Channel e da UPAG (União Pan-Americana de Ginástica) no Youtube.
0 Comentários