![]() |
Foto: Divulgação |
Os saltos ornamentais do Brasil fazem sua estreia no Campeonato Pan-americano Júnior de Esportes Aquáticos nesta terça-feira, 13, em Medellín (Colômbia). A delegação nacional disputa a competição com dois objetivos claros: conquistar vagas para os Jogos Pan-americanos Júnior de Assunção, em agosto, e dar maior experiência internacional a jovens saltadores.
Composta por 15 atletas, a seleção brasileira conta com a segunda maior delegação do evento, atrás somente da anfitriã Colômbia (26). A equipe tem representantes em todas as categorias do Pan Júnior: C (até 13 anos), B (14 e 15), A (16 a 18) e adulto (até 22). Os principais nomes da equipe são Rafael Fogaça e Rafael Max, ambos com participações em Campeonatos Mundiais e nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, que brigam por vaga em Assunção.
A base da equipe é formada por atletas que estiveram no Mundial Júnior do Rio de Janeiro, no ano passado: Maria Faoro, Karolina Polizos, Miguel Cardoso, Gabriel Perdigão e Victor Molin. Outras duas presenças confirmadas são as de Heloá Camelo e Caio Dalmaso, que integraram a seleção brasileira no Campeonato Sul-americano de Cáli (Colômbia), em setembro do ano passado.
Maria Vaz é a caçula da delegação, com 11 anos. A saltadora de João Pessoa (PB) é uma das três atletas que debutam em competições internacionais, ao lado das cariocas Mell Mesquita, 12, e Alice Binatti, 13. Completam a delegação: Luiz Roncone e as irmãs Jully e Ludmila Lacerda.
0 تعليقات