![]() |
Hermes de Paula/CRF |
Flamengo, Sesc e RJ Vôlei assinaram nesta terça (15) na sede do clube a renovação por três anos da parceria no vôlei feminino. A parceria, existente desde 2020, deverá entrar em uma nova fase, com mais investimento do clube carioca na equipe. E o objetivo é disputar com chances de título o mundial de clubes em três anos.
A nova fase prevê investimentos maiores já a partir desta temporada, com um plano de trabalho voltado para resultados de alto rendimento. O Flamengo assume um papel mais ativo na construção do projeto esportivo, trabalhando junto ao Sesc, principal patrocinador da equipe e RJ Vôlei para montar um elenco com potencial de disputar os principais títulos nacionais e internacionais. O modelo é diferente do anterior, onde o Flamengo 'emprestava' a camisa para RJ vôlei captar recursos.
O técnico Bernardinho também comemorou a assinatura do acordo "Não estamos apenas renovando a parceria, mas construindo algo ainda mais forte, mais próximo na gestão esportiva", destacou Bernardinho. "Com mais apoio e mais investimento teremos um time mais sólido e competitivo. Temos um objetivo comum, que é dentro de até três anos disputar o Mundial. Essa é a meta, chegar lá”, disse Bernardinho.
O projeto de Bernardinho, iniciado na década de 90 no Paraná, tem doze títulos de Superliga em sua história, mas não vence um título nacional desde a temporada 2016/17. Há 20 anos no Rio de Janeiro, a equipe já teve o apoio da Unilever, que batizou o nome do clube por alguns anos e o Sesc, após a saída da multinacional, em 2017, ano da última conquista. A parceria com o Flamengo na temporada 2020/21 começou para evitar que o projeto fosse encerrado. E até o momento, foram conquistados quatro campeonatos cariocas.
O diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo Marcus Vinícius Freire, que foi companheiro de Bernardinho na seleção medalha de prata nas olimpíadas de Los Angeles 84, ressaltou a carreira vitoriosa do treinador e do título que falta em sua carreira:
"Temos aqui um projeto de três anos, tempo do mandato do presidente. O único título que o Bernardinho não tem é o do Campeonato Mundial de Clubes. É este que está faltando e é esse que o Flamengo quer. Vamos atrás dele”, finalizou Marcus Vinícius.
0 Comentários