Na tarde deste sábado (12), o Cruzeiro recebeu o Juventude na Arena Gregorão, na região metropolitana de Belo Horizonte. A partida foi válida pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino de 2025 e teve a equipe mineira controlando o jogo e confirmando a vitória em 4 a 0, assumindo momentaneamente a liderança da competição.
As equipes chegaram para o jogo de hoje em momentos diferentes. Enquanto o Cruzeiro era um dos líderes da competição com 7 pontos conquistados em três jogos, vencendo dois deles, o Juventude ainda não venceu na competição, acumulando duas derrotas e um empate, na 14ª colocação. Assim, as mineiras fizeram o dever de casa e venceram mais uma.
O Jogo!
Contando com a presença de um bom público na Arena Gregorão, o Cruzeiro começou pressionando o Juventude que pouco conseguia sar do seu campo defensivo. Aos 8 minutos de jogo, a bola pegou na mão da zagueira gaúcha e Letícia teve a chance de abrir o placar para as cabulosas, no entanto, a cobrança foi fraca e a goleira Renata May fez grande defesa mandando para escanteio. Na cobrança, Gisseli mandou na segunda trave e Paloma Maciel abriu o placar.
O Cruzeiro seguiu mandando na partida e levando muito perigo, principalmente nas bolas paradas. Aos 36’, a lateral Isabela subiu de cabeça em nova cobrança de escanteio e marcou o segundo gol cruzeirense. Com a vantagem no placar, coube às cabulosas administrarem a partida e impedir que a a equipe gaúcha pudesse ameaçar o gol de Taty Amaro, levando o jogo para o intervalo em 2 a 0.
O segundo tempo começou mais equilibrado, com as duas equipes tendo chances em chutes cruzados que obrigaram as goleiras a boas defesas. Após os 10 minutos, o Cruzeiro voltou a pressionar o Juventude e partiu em busca de mais gols, até que aos 13’ a jogadora gaúcha tocou novamente com a mão na bola dentro da área e desta vez a equipe cruzeirense não desperdiçou, Gaby Soares bateu e fez 3 a 0 para as cabulosas.
O quarto gol saiu logo na sequência. Aos 18 minutos, novo escanteio cobrado na segunda trave e a atacante Letícia Ferreira cabeceou para anotar 4 a 0 para o Cruzeiro e decidir a partida. O técnico Jonas Urias fez quatro mudanças de uma vez e a equipe cruzeirense apenas administrou a vantagem até o apito final.
A vitória deixa a equipe do Cruzeiro com 10 pontos anotados, na liderança da competição, ainda que momentaneamente, já que São Paulo e Ferroviária se enfrentam às 21h e a vencedora assume a ponta da tabela, o empate manterá as cabulosas no 1º lugar da competição. O Juventude por sua vez segue na 14ª posição com um ponto, podendo entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Instituto 3B contra o América, amanhã (13).
0 Comentários