![]() |
Nelson Terme/CBF |
O Brasil conquistou de forma invicta o seu décimo quarto título sul-americano sub17 de futebol masculino, o segundo consecutivo. Em decisão disputada neste sábado em Cartagena (COL), a seleção brasileira encarou a Colômbia e após empate no tempo normal por 1 a 1, venceu nos pênaltis por 4 a 1 e manteve a hegemonia sul-americana na categoria.
E não foi um jogo fácil. Jogando contra um bom público torcendo a favor da Colômbia, a seleção brasileira conseguiu equilibrar a partida, mas viu a Colômbia chegar com um pouco mais de perigo. E esse perigo acabou culminando no primeiro gol do jogo aos 41 minutos, quando em uma boa jogada Sevilliano recebeu bom passe de Londoño e chutou cruzado dentro da área para abrir o placar para os colombianos.
Na volta do intervalo, o Brasil não tinha outra alternativa a não ser partir para cima. E aos poucos foi sufocando a Colômbia no campo de defesa, mas o gol teimava em não sair. Até que aos 43 minutos da etapa final, o lateral Rafael Gonzaga cobrou falta na área e o outro lateral da seleção Ângelo acertou uma linda cabeçada dentro da grande área que encobriu o goleiro Mendoza e empatou o jogo. O Brasil continuou pressionando para tentar virar a partida, mas o tempo era curto e o jogo terminou empatado.
Na regra do sul-americano sub17, o jogo empatado no tempo normal a partida vai direto para a decisão por pênaltis. Gustavo, Tiago, Ruan Pablo fizeram suas cobranças enquanto Rivas viu Arthur Jampa defender sua cobrança com pé, Cataño acertar a trave e Orozco marcar. Na quarta cobrança, Dell marcou e fechou o placar, garantindo o título para a seleção brasileira.
O brasil sub17 agora voltará a jogar no mundial da categoria em novembro no Catar, na nova configuração do mundial, que passa a ser anual e conta com 48 equipes . Além do Brasil, Colômbia, Venezuela, Chile, Paraguai, Argentina e Bolívia estarão no mundial pela América do Sul.
0 Comentários