
Na noite deste sábado (08), duas importantes partidas foram realizadas pela 9ª rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei 2024/25. Em Belo Horizonte, o Mackenzie surpreendeu o Sesi Bauru e venceu por 3 sets a 1, enquanto em Brasília, a equipe da casa venceu o Fluminense também por 3 sets a 1 e saiu da zona do rebaixamento da competição.
Com um bom público no ginásio do Sesi Taguatinga, o Brasília fez uma grande apresentação e venceu o Fluminense por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 25-23, 22-25 e 26-24. A equipe da capital federal precisava pontuar para sair da zona de descenso da Superliga Feminina e contou com boa participação da defesa para garantir os três pontos do confronto.
O Fluminense poderia chegar ao terceiro lugar com uma vitória mas errou demais e viu a equipe brasiliense dominar os dois primeiros sets. A equipe reagiu no terceiro set mas voltou a repetir os erros das parciais anteriores no quarto set e não conseguiu a virada na partida. O quarto set ficou marcado por uma grande reação do tricolor que perdia por 24-17 e levou a incríveis 24-24, no entanto, o Brasília fechou o jogo na sequência. O tricolor carioca segue na sexta colocação com 38 pontos.
Os destaques da partida ficaram para a oposta Ana Medina, que anotou 21 pontos, e a ponteira Naiara com 22 pontos, jogadoras decisivas na grande vitória do Brasília. Naiara foi eleita como a melhor jogadora do confronto, levando o troféu Viva Vôlei. Pelo lado do Fluminense, o destaque mais uma vez ficou com a oposta Ariane, que anotou 16 pontos no jogo.
Com a vitória, o Brasília chega aos 19 pontos e chega aos 10º lugar, com três pontos a frente do Pinheiros, clube que agora está na zona de rebaixamento. Faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase da Superliga Feminina, essa disputa promete ser muito emocionante.
Quem já está fora desta briga pela descenso é o Mackenzie, que no outro jogo da noite encerrou o jejum de quatro partidas sem vitórias e surpreendeu o Sesi Bauru, vencendo a partida realizada em seu ginásio por 3 sets a 1 (28/26, 15/25, 25/22 e 25/23), se mantendo vivo na briga por um lugar no G-8.
A partida ficou marcada pela lesão da levantadora Fabíola, do Mackenzie, que torceu o tornozelo e deixou a quadra chorando ainda no primeiro set. Em seu lugar tivemos a entrada de Bia Martins, que saiu do banco para conduzir o time da casa á vitória. Bia ficou com o troféu Viva Vôlei e recebeu o prêmio muito emocionada.
As mineiras chegaram aos 23 pontos, na 9ª colocação, com o mesmo número de pontos do Unilife Maringá, que fecha o grupo dois oito que avançam aos playoffs. Já o Sesi Bauru segue na quarta posição com 39 pontos, mas vê a distância para os líderes aumentar e passa a ter o seu lugar no G-4 ameaçado.
0 Comentários