![]() |
Divulgação |
Nicole Silveira fez um resultado histórico para o Brasil, com o quarto lugar no mundial de Skeleton na última sexta (7) em Lake Placid (USA). Ela superou a 12ª colocação de Isabel Clark, no Mundial de snowboard cross, em 2001 e agora e dona do melhor resultado do Brasil na história dos mundiais de esportes de inverno e ela não escondeu sua felicidade e sua surpresa com o feito:
"Ainda tô processando. Tô sem palavras. É muito surreal conseguir isso. Cheguei só me focando as minhas descidas, no meu push e fazer meu melhor, sem pressão por resultado. Nunca imaginaria que chegaria em um quarto lugar, tô sem palavras." Disse Nicole um pouco após a premiação
Ela contou que a grande evolução que teve durante a temporada foi fundamental para sacramentar esse resultado, dando a confiança necessária para que ela pudesse performar em alto nível, mesmo com uma forte gripe e com uma suspeita de concussão, que a fez treinar pouco para o mundial:
"Tive um desempenho muito grande nessa temporada que me ajudou em todas as pistas. Isso me deu muita confiança. E hoje eu estava como uma leve contusão, foi meio que manter o foco, a cabeça a visão reta. Nessa última descida dei tudo de mim e essa foi uma das minhas melhores descidas. Já tinha mais confiança, já estive outras vezes nesta pista de Lake Placid e mesmo não tendo tantos treinos consegui descer e sair por sentimento"
Nicole agradeceu todo o apoio que recebeu, desde os colegas torcendo por ela em Lake Placid, a sua família e as mensagens recebidas na internet:
"Eu fico emocionada vendo os guris lá cima, ver os meninos lá em cima, minha acompanhando lá do Brasil, me emociona, me dá muita motivação. Ver todos os comentários, os vídeos, todo mundo torcendo para o Brasil, eu fico sem palavras. não importa o esporte, o futebol obviamente é enorme no Brasil, mas eu senti como se a galera tivesse assistido a um jogo de futebol mesmo. Então foi muito emocionante e eu só tenho a agradecer."
Por mim, Nicole agradeceu e passou uma importante mensagem aproveitando o Dia Internacional da mulher: não desistam dos seus sonhos:
"Acho que o que a gente sonhar é possível, não importa se a gente é mulher o não, a gente é mais ou tão forte quanto um homem não tem nada que diga que a gente não é. Então, se você tem um sonho grande, fique com esse sonho, acredite que vai acontecer" concluiu.
0 تعليقات