![]() |
Foto: fotojump |
João e Learner são separados por nove meses de idade e já somam o quinto confronto entre si, com Fonseca triunfando quatro vezes contra uma do rival. A única vitória de Tien contra o brasileiro foi na chave juvenil de Roland Garros, em 2023.
Nos jogos seguintes, João foi superior. O carioca venceu o rival na chave juvenil do Us Open, sendo campeão em 2023, duas vezes no Next Gen Finals, quando triunfou ao final do torneio em 2024, e hoje (20), no 1000 de Miami.
No último domingo (16), João conquistou o quarto título como profissional ao vencer o Challenger 175 de Phoenix, nos EUA, após ser eliminado do Masters 1000 de Indian Wells, na segunda fase. A estante de troféus do carioca já contava com o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, e os Challenger de Camberra, na Austrália, e Lexington, nos EUA. Além disso, João triunfou no Next Gen Finals, em Jidá, na Arábia Saudita, na final do ano passado.
O jogo
A partida começou com Fonseca furando o serviço de Tien para marcar 1/0 e confirmou serviço para 2/0 em seguida. Entrando no jogo, Learner empatou em 2/2. Após set tenso, com o estadunidense salvando 7/8 pontos de quebra e Fonseca 2/3, a parcial foi à 6/6 e forçou o tie-break até sete pontos. Tien não deu chances para Fonseca e venceu o desempate por 7-1, anotando 1x0 no jogo.
O segundo set foi todo de João, o carioca anotou 2/1, quebrou o saque de Learner e anotou 3/1 e 4/1. Protegendo o saque, atacando o rival e jogando bem, Fonseca perdeu ponto para o set e marcou 6/3 e 1x1.
A terceira parcial começou com virada de João. O brasileiro saiu atrás em 0/1, perdendo ponto de quebra e venceu três games seguidos, levando o placar para 3/1 ao seu favor. O carioca aproveitou tempo com a contagem em 3/2 e pediu atendimento médico por enjôo e ansia de vômito, mas conseguiu voltar a quadra, anotando 4/2. Demonstrando melhora na saúde, Fonseca sacou de forma consistente e fechou o jogo em 6/4 e 2x1.
0 تعليقات