Últimas Notícias

Japão e China dominam etapa de Cottbus da Copa do mundo de Ginástica artística

schreyerphoto.com


Terminou neste domingo (23) em Cottbus, na Alemanha, a primeira etapa da Copa do mundo de ginástica artística por aparelhos de 2025. E após o destaque de Oksana Chusovitina, que bateu o seu próprio recorde de ginasta mais longeva a subir no pódio na história da competição, o domingo ficou marcado pelas boas atuações dos ginastas chineses e japoneses, que venceram quatro dos cinco aparelhos neste último dia.

No feminino, só deu China. No solo, Yihan Zhang venceu com 13.433 pontos, seguida de Lihie Raz de Israel com 12.933 e a também chinesa Kexin Zhang (12.633). Na trave de equilibro, mais outra dobradinha chinesa no pódio, com Yaqin Zhou - prata neste aparelho em Paris-2024 - vencendo com 14.733 e Kexin Zhang ficando a prata com 14.266 - a terceira medalha da chinesa em Cottbus. Chiharu Yamada do Japão completou o pódio com 13.466.

No masculino, o Japão só não dominou todos os aparelhos porque o medalhista de prata em Paris Artur Davtyan da Armênia dominou o salto masculino, vencendo com 14.900 - um datalhe interessante é que no sábado, o irmão mais velho de Artur,Vahagn, levou ouro nas argolas. Nazar Chepurnyi da Ucrânia ficou em segundo (14.216) e Niccolo Vanucchi (13.899) em terceiro. Nos outros dois aparelhos, o Japão dominou com Kaito Sugimoto levando o ouro nas barras paralelas (14.300) e Shohei Kawakami na barra fixa (14.400)

A copa do mundo de ginástica artística por aparelhos terá sua próxima edição em Baku, Azerbaijão, entre os dias 6 e 9 de março. Por ter iniciado os treinamentos no início de fevereiro, o Brasil não deverá enviar atletas para esta etapa da copa do Mundo.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar