Últimas Notícias

Treinador de campeã olímpica dos 800m mira o recorde mundial

Treinador de campeã olímpica dos 800m mira o recorde mundial
Foto: AFP/Jewel Samad



A equipe técnica por trás da campeã olímpica dos 800 metros, a britânica Keely Hodgkinson, sugeriu que ela poderia quebrar o recorde mundial mais antigo do atletismo já no ano que vem.

Hodgkinson estabeleceu um recorde pessoal de 1 minuto e 54,61 segundos no London Diamond Meeting em julho.

Esse tempo, no entanto, ainda é significativamente menor do que o recorde mundial de 800 m de 1:53,28 estabelecido por Jarmila Kratochvilova, que permanece há 41 anos.

Mas, em comum com vários recordes mundiais estabelecidos no início dos anos 1980, o tempo de Kratochvilova foi obscurecido por alegações de doping — todas as quais a atleta tcheca negou.

Apesar de todo o recorde ter permanecido desde 1983, Trevor Painter — metade da equipe técnica de Hodgkinson ao lado de sua companheira de vida Jenny Meadows — acredita que as circunstâncias agora são adequadas para que ele seja finalmente rebaixado.

"Eu não descartaria (2025)", disse Painter à agência de notícias britânica PA depois que Meadows foi nomeado Personalidade Esportiva do Ano da BBC na terça-feira.

"O ano que vem pode ser muito cedo, porque é um grande salto e não há muitas pessoas em 1:54, muito menos em 1:53, mas com os avanços na tecnologia de calçados e os avanços na tecnologia de pista, e os avanços em nosso crescimento como equipe e como unidade e empurrando Keely, então sim."

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar