![]() |
Foto: Divulgação/CBVD |
A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) anunciou a composição das novas comissões técnicas das Seleções Brasileiras de vôlei sentado para o ciclo paralímpico Los Angeles 2028. O evento aconteceu nesse sábado, 30, na cidade de João Pessoa (PB).
Durante a cerimônia, os nomes dos treinadores, preparadores físicos, fisioterapeutas e demais profissionais que compõem as comissões técnicas das Seleções masculina e feminina foram oficialmente anunciados.
Entre as novidades está o retorno do técnico José Agtônio Guedes ao comando da Seleção feminina, na qual foi medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e de Tóquio 2020. Nos Jogos de Paris 2024, o treinador esteve à frente da equipe masculina, oportunidade em que o time encerrou a participação em sexto lugar.
Além disso, no último Brasileiro feminino da modalidade, Agtônio comandou a Aspaego-GO ao vice-campeonato da competição. O título ficou com o Sesi-SP.
Para substituir José Agtônio Guedes na Seleção masculina, a CBVD anunciou Marcelo Francisco, que fará sua estreia à frente de um selecionado nacional. Marcelo também é treinador da equipe masculina do Círculo Militar do Paraná.
Segundo o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, a escolha das novas comissões técnicas reflete o compromisso com a excelência e aperfeiçoamento do vôlei sentado no Brasil, visando manter o país entre os destaques da modalidade no cenário internacional.
“O ciclo que se inicia é uma oportunidade para renovação e consolidação de nossas conquistas. Estamos confiantes de que a nova equipe técnica trará inovação e resultados expressivos para o Brasil nos próximos anos,” afirmou o presidente.
0 تعليقات