Últimas Notícias

Sabre abre participação do Brasil na Esgrima em Cadeira de Rodas nos Jogos Paralímpicos

Sabre abre participação do Brasil na Esgrima em Cadeira de Rodas nos Jogos Paralímpicos
Foto: Alexandre Schneider/CPB 





Teve início nesta terça-feira (3) a participação da esgrima em cadeira de rodas brasileira nos Jogos de Paris 2024. Com o avanço máximo ao quadro de 16, nossos sete representantes competiram nas pistas do Grand Palais, nas disputas de sabre masculino e feminino, nas classes A e B.

Sabre A masculino

No sabre masculino A, o estreante em Jogos Paralímpicos, Kevin Damasceno, começou no quadro de 16 com derrota por 15-7 para o húngaro Richard Osvath. Na primeira repescagem, venceu William Schoonover, dos Estados Unidos, por 15-13. Na sequência, foi superado (15-4) pelo italiano Matteo dei Rossi, despedindo-se da disputa por medalhas.

Lenilson de Oliveira, outro estreante em Jogos Paralímpicos, também competiu no sabre A. Ele foi eliminado da competição após derrotas por 15-1 para o ucraniano Andrii Demchuk, no quadro de 16, e por 15-4 para o canadense Ryan Rousell, na repescagem.

Sabre A feminino

No sabre A feminino, outra estreante em Jogos Paralímpicos foi Rayssa Veras. Ela se despediu da competição no quadro de 32, após derrota por 15-3 para a chinesa Zou Xufeng.

Carminha Oliveira estreou vencendo a indiana Duean Nakprasit por 15-7. No quadro de 16, foi derrotada pela húngara Eva Andrea Hajmasi por 15-2. Encerrou sua participação na repescagem, com uma derrota por 15-0 para a britânica Gemma Collis.

Sabre B masculino

Jovane Guissone e Vanderson Chaves representaram o Brasil no sabre B masculino. Ambos estrearam no quadro de 16, respectivamente, com derrotas para o italiano Gianmarco Paolucci (15-11) e para o polonês Michal Dabrowski.

Na repescagem, travaram um duelo brasileiro, vencido por Vanderson, por 15-6. Contudo, sua participação chegou ao fim ao ser derrotado por 15-5 pelo francês Maxime Valet, no segundo jogo da repescagem.

Sabre B feminino

No sabre B feminino, Mônica Santos iniciou sua participação no quadro de 16 sendo derrotada por 15-2 pela tailandesa Jana Saysunee. Na repescagem, superou a canadense Trinity Lowtian no último toque, por 15-14. No entanto, acabou eliminada pela polonesa Jadwiga Pacek, por 15-7, no segundo jogo da repescagem.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar