Últimas Notícias

Mesa Executiva do COI recomenda França e Estados Unidos como próximas sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno

Mesa Executiva do COI recomenda França e Estados Unidos como próximas sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno
Foto: Kremlin.ru


A mesa executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) recomendou que França (2030) e Estados Unidos (2034) como as próximas sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Os Alpes Franceses deverão receber os Jogos de 2030, enquanto Salta Lake City deverá ser sede de 2034.

O presidente da Comissão de futuras sedes de Jogos Olímpicos, Karl Stoss, disse que: "A comissão de futuras sedes está confiante que essas duas sedes representam uma grande oportunidade para Jogos bem sucedidos e sustentáveis."

Entretanto, a candidatura francesa ainda precisa entregar algumas garantias antes da votação do mês que vem, devido a incerteza politica pelo que o país passa após o presidente Emmanuel Macron dissolver o parlamento e convocar novas eleições em 7 de julho.

O COI quer uma garantia de entrega dos Jogos do governo francês, assim como confirmação de contribuição de parceria pública no orçamento das regiões de  Auvergne-Rhone-Alpes e Provence-Alpes-Cote d'Azur, além do próprio governo da França.

A confirmação ou não das sedes acontecerá em 24 de julho, na sessão do COI que antecederá a abertura dos Jogos Olímpicos na capital francesa.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar