Últimas Notícias

Laura Pigossi vence em dia positivo para brasileiros no circuito mundial de tênis; João Fonseca tem jogo suspenso

 

Foto: DGW
A terça-feira de tênis dos brasileiros foi vitoriosa, neste 11 de junho, a  n°2 do país Laura Pigossi venceu sua estreia no WTA 125 de Valência, na Espanha, ao bater a tenista local convidada Leyre Gormaz por 6/4 6/0. No ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, Marcelo Melo e Rafael Matos derrotaram Eubanks/Safiullin de virada, já no Challenger de Perugia, na Itália, Fernando Romboli, Marcelo Zormann e Marcelo Demoliner se garantiram na segunda rodada com vitórias. Brasil também conta com vitórias de simples em Challengers.

SURTE +: SURTOCAST COM LAURA PIGOSSI

A paulista Laura Pigossi começou sua vitória no WTA 125 de Valência, na Espanha, com troca de quebras de serviço nos dois games iniciais do primeiro set, mais a frente Laura abriu 4/2 sobre a espanhola Leyre Gormaz e fechou a parcial em 6/4, Pigossi salvou três pontos de quebra de seu saque para se manter a frente. Ao final, 1x0 para a brasileira que apenas cedeu 2/6 break points. No segundo set, Laura desperdiçou quatro pontos de quebra e furou o serviço espanhol para marcar 2/0, após sobreviver a game com 11 bolas, a medalhista olímpica não teve dificuldades para encerrar a série em 6/0 e 2x0. Para aplicar o pneu, Pigossi perdeu dois match points e enfrenta a eslocava, cabeça de chave 4, Rebecca Sramkova na segunda fase.


No ATP 250 de Stuttgart, jogado na grama, Marcelo Melo e Rafael Matos venceram o estadunidense Christopher Eubanks e o russo Roman Safiullin por 3/6 6/1 12-10. A dupla brasileira não conseguiu subverter a diferença para os adversários, Roman e Christopher furaram o serviço de Melo e Matos no segundo game e abrirem 3/0 em seguida, no 9° game, salvaram três pontos de quebra e abriram 6/3 na série. Na segunda parcial, as duplas empataram em 1/1 e em seguida Marcelo e Rafael venceram os cinco games para fazer 6/1 e 1x1, levando o confronto ao tie-break. A dupla brasileira desperdiçou cinco match points e anotou 12-10 no placar para avançarem a segunda fase. Jogam contra os alemães Hanfmann/Koepfer.

No Challenger de Perugia, na Itália, duplistas Marcelo Zormann e Fernando Romboli, cabeças de chave 4, venceram Lock/Lock por 4/6 6/3 10-7. Os brasileiros perderam dois set points e enfrentam Jecan/Pichler ou Travaglia/Bernardis na próxima rodada. No mesmo torneio, Marcelo Demoliner alinhou junto ao argentino Guillermo Duran e venceu dupla boliviana. cabeça de chave 2, Arias/Zeballos por 6/4 7/5 e vão disputar vaga na semifinal contra Cina/Maestrelli ou Agamenoene/Paz. Na primeira rodada do Challenger de Lima, no Peru, Matheus Pucinelli, Pedro Boscardin e Karue Sell venceram seus jogos, Wilson Leite e Nicolas Zanelatto foram eliminados.

 O carioca João Fonseca teve sua estreia no Challenger de Nottingham, no piso de grama, suspenso por falta de luz natural, o jogo estava 3/0 para o brasileiro contra o bósnio, cabeça de chave 6, Damir Dzumhur.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar