Últimas Notícias

Hugo Calderano perde para Fan Zhendong por 4 a 0 e para na semifinal da WTT Champions

De amarelo, Hugo faz careta após rebater a bola. Ele é moreno e branco
Foto: Divulgação/WTT


O brasileiro Hugo Calderano foi derrotado neste domingo (02) pelo chinês Fan Zhendong na semifinal do WTT Champions em Chongqing, na China por 4 a 0 e sai da competição com o terceiro lugar. Mais cedo, ele derrotou Liang Jingkun, pelas quartas de final, no que foi a primeira vitória do brasileiro no confronto.

O resultado final ajuda Calderano a crescer ainda mais no ranking e ficar muito perto de garantir a cabeça-de-chave nos Jogos de Paris-2024, principalmente porque seus rivais diretos no ranking caíram antes dele no torneio.

O brasileiro já chegou a vencer Fan neste ano em jogo emocionante por 4 a 2, mas desta vez o resultado não se repetiu, principalmente pelo fato de agora, Zhendong jogar pressionado pela má fase que o atingiu nesta temporada e mesmo assim, ele ser chamado para compor a equipe chinesa nos Jogos Olímpicos. 

Os dois começaram aproveitando os seus saques e os erros adversários, assim a parcial começou com 2 a 2, mas depois o brasileiro conseguiu abrir uma vantagem em 5 a 3, depois 7 a 5, mas o chinês se recuperou e empatou em 7 a 7. Hugo não aproveitou seu serviço, viu Zhendong abrir 10 a 8 e após ataque pra fora de Calderano, Fan venceu o primeiro game por 11 a 8.

Empurrado pela toricda, Fan começou muito bem o segundo game e de cara abriu 6 a 2, que virou 9 a 3, Hugo até ensaiou uma reação, mas Fan resistiu e fechou a parcial em 11 a 7. 

O terceiro game teve um início mais equilibrado, com o chinês abrindo uma pequena vantagem em 5 a 3, mas Hugo empatou. Zhendong conseguia forçar bastante o brasileiro e voltou a ficar a frente em 8 a 6, pegou o domínio da partida e fez 3 a 0 no placar com 11 a 6 no parcial.

Fan começou avassalador no quarto game abrindo 6 a 1, mas Hugo reagiu e diminuiu para 7 a 4, com direito a salvar um ponto com a bola batendo na rede e quicando, o que fez o chinês pedir tempo. A reação do brasileiro veio e ele encostou em 8 a 7, mas o chinês voltou a abrir vantagem e teve três match points, Calderano segurou dois, mas Zhendong fechou em 11 a 9 e se classificou para a final.

Hugo venceu Liang Jingkun pela primeira vez na carreira nas quartas de final

Para chegar na semifinal, mais cedo, Calderano teve que vencer o também chinês Liang Jingkun, terceiro do ranking mundial e jogando muito bem, o brasiliero venceu por 3 a 2.

O primeiro game começou com Hugo abrindo 4 a 1, mas levando a virada em 5 a 4. Porém, depois de ficar atrás em 6 a 5, o brasileiro empilhou seis pontos e venceu a parcial por 11 a 6. No segundo, quem abriu vantagem foi Liang em 5 a 2, mas o brasileiro teve uma reação incrível e virou para 7 a 5. Dali ele administrou a vantagem e venceu o game por 11 a 8.

O terceiro game foi marcado pelo revezamento dos dois jogadores na liderança do placar, tanto que chegaram empatados em 11 a 11, quando o chinês abriu dois pontos e fez 13 a 11. No game seguinte, Hugo abriu 4 a 1, levou a virada em 6 a 4 e empatou em 8 a 8. só que Liang acabou sendo dominante no final e empatou o jogo vencendo por 11 a 8.

O desempate foi até tranquilo para Calderano, que abriu 6 a 1, depois fez 8 a 4 e sem deixar Liang chegar perto no placar, Hugo fechou com um belo ataque em 11 a 6, selando a sua primeira vitória em cima de Jingkun. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar