Últimas Notícias

Rodada de clássicos no Brasileirão Feminino tem goleada, vitória de virada e gol aos dois minutos

Amanda Gutierrez marca hat-trick na goleada do Palmeiras (Foto: Reprodução / X @palmeiras)
Amanda Gutierrez marca hat-trick na goleada do Palmeiras (Foto: Reprodução / X @palmeiras)

A décima rodada do Brasileirão Feminino foi marcada pelos clássicos. Na partida entre Palmeiras e Santos, Amanda anotou três vezes pelas palestrinas e agora se isola na artilharia do campeonato com a marca de 13 gols marcados. No outro clássico paulista, o Corinthians conseguiu uma vitória de virada sobre o São Paulo, mantendo a invencibilidade. Já no Rio, o Fla-Flu mostrou emoção ao ter a rede balançada já aos dois minutos do primeiro tempo.

Leia agora o resumo de todas as partidas da rodada.

Real Brasília 3 x 1 Atlético Mineiro

Maria Dias anota dois gols na partida entre Real Brasília e Atlético Mineiro (Foto: Staff Woman/CBF)
Maria Dias anota dois gols na partida entre Real Brasília e Atlético Mineiro (Foto: Staff Woman/CBF)

O Real Brasília conquistou uma vitória crucial sobre o Atlético-MG por 3 a 1 no Estádio Defelê, na Vila Planalto. O jogo, inicialmente equilibrado, viu as Leoas do Planalto superarem o cansaço e dominarem, garantindo o melhor resultado do campeonato para a equipe. Apesar do bom início das Vingadoras, o Real Brasília mostrou sua força em casa e assegurou a vitória em um confronto movimentado, onde a rede balançou três vezes ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Ju Oliveira (24′ – 1º T) e Maria Dias (43′ – 1º T e 2′ – 2º T), do Real Brasília, e Ju Pacheco (33′ – 1º T), do Atlético.

Com esse resultado, o time brasiliense chegou aos 13 pontos na tabela, retornando à disputa por uma vaga na próxima fase e ocupando a nona posição. Enquanto isso, o Atlético-MG se firmou ainda mais como lanterna do torneio nacional.

Palmeiras 6 x 0 Santos

Amanda Gutierrez balançou as redes três vezes (Foto: Fabiano Menotti/Palmeiras)
Amanda Gutierrez balançou as redes três vezes (Foto: Fabiano Menotti/Palmeiras)

O clássico paulista, disputado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, terminou em goleada. Embora o placar final tenha sido elástico, o Palmeiras enfrentou alguma resistência inicial antes de abrir o marcador, enquanto o Santos desperdiçou uma oportunidade de diminuir a diferença ao falhar na cobrança de um pênalti.

Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Amanda Gutierres (29’ - 1 1°T, 41’ - 1°T e 2’ - 2°T), Letícia Moreno (35’ - 1°T), Juliete (37’ - 1°T) e Tainá Maranhão (42’ - 2°T).

Esta vitória representa a terceira consecutiva para as Palestrinas, contrastando com a terceira derrota seguida das Sereias da Vila, que sofreram sua segunda goleada por uma ampla margem, depois de serem derrotadas por 7 a 0 pelo Flamengo na sétima rodada.

Agora, as Palestrinas se mantêm na segunda posição na tabela, somando 22 pontos, enquanto as Sereias da Vila continuam em uma fase difícil, ocupando o 12º lugar com apenas sete pontos, apesar de terem disputado nove partidas devido ao adiamento do confronto com o Grêmio.

Bragantino 0 x 1 Ferroviária

Ferroviária vence o Bragantino e encosta na liderança do Brasileiro Feminino (Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)
Ferroviária vence o Bragantino e encosta na liderança do Brasileiro Feminino (Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)

O único gol da partida saiu aos 33 minutos do segundo tempo, quando a Locomotiva converteu um pênalti, batido de rasteiro pela meio-campista Duda Santos.

Com esse resultado, a Ferroviária alcançou os 21 pontos, ficando apenas a quatro pontos do líder Corinthians e a um ponto do vice-líder Palmeiras, assumindo a terceira posição na tabela. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino sofreu sua segunda derrota no campeonato e caiu para a sexta posição, com 16 pontos.

Cruzeiro 3 x 0 Botafogo

Cruzeiro volta a vencer no Brasileirão Feminino (Foto: Divulgação / Cruzeiro)
Cruzeiro volta a vencer no Brasileirão Feminino (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

No Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Cruzeiro conquistou uma vitória convincente sobre o Botafogo. Os gols celestes foram marcados por Vanessinha (26’ - 1°T), Fabíola Sandoval (46’ - 1°T) e Rebeca (46’ - 2°T).

Com esse resultado, o time mineiro volta ao G-8, alcançando 15 pontos e saltando para a sétima posição na tabela. Enquanto isso, o Botafogo continua sua sequência negativa, completando sete rodadas sem vitória e permanecendo na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos e ocupando a 13ª posição.

Corinthians 3 x 2 São Paulo

Corinthians mantém a invencibilidade (Foto: Reprodução/X/Corinthians/ Rodrigo Gazzanel)
Corinthians mantém a invencibilidade (Foto: Reprodução/X/Corinthians/ Rodrigo Gazzanel)

Num jogo emocionante, o Corinthians manteve sua invencibilidade no Brasileirão feminino ao vencer o São Paulo na Neo Química Arena. Depois de abrir o placar com Jheniffer (14’ - 1°T), as Brabas viram o Tricolor virar o jogo com gols de Mariana Santos (5’ - 2°T) e Bia Menezes (19’ - 2°T). Porém, nos acréscimos, Vic Albuquerque (48’ - 2ºT) e Jaqueline (54’ - 2ºT), que entraram durante a partida, garantiram a vitória alvinegra.

Com esse resultado, o Corinthians chegou a 28 pontos, abrindo seis de vantagem para o vice-líder Palmeiras, mantendo-se invicto com nove vitórias e um empate na competição. Já o São Paulo se mantém em 13°, com sete pontos.

Flamengo 3 x 1 Fluminense

Cristiane anota dois gols em clássico Fla Flu (Reprodução: Globo Esporte)
Cristiane anota dois gols em clássico Fla Flu (Reprodução: Globo Esporte)

Flamengo mantém a sequência de vitórias e derrota o Fluminense, no Estádio Luso-Brasileiro. Os gols rubronegros foram marcados por Gisseli (2’ - 1°T) Cristiane (40’ - 1°T e 47’ - 2°T). Já a Carol (45’ - 2°T) ficou responsável pelo gol tricolor.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 17 pontos e aparece em quinto na tabela de classificação. Já o Fluminense segue com 11 pontos e ocupa a 11ª colocação.

Jogos adiados

CT Parque Gigante, do Internacional, segue alagado (Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO)
CT Parque Gigante, do Internacional, segue alagado (Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO)

As partidas do Grêmio e Internacional, contra América Mineiro e Avaí Kindermann respectivamente, não ocorreram devido ao estado de calamidade em que se encontra o Rio Grande do Sul.

As partidas dos times gaúchos estão suspensas até o final de maio. Está em debate, agora, o adiamento de todos os campeonatos brasileiros, tanto feminino quanto masculino.

Saiba maneiras de ajudar a população do estado em bit.ly/4dsv7y9.

Próximas partidas

Sexta 17/05

15h Botafogo Avaí Kindermann

19h Santos x Cruzeiro

Sábado 18/05

11h Corinthians x Real Brasília

Domingo 19/05

18h30 Ferroviária x América Mineiro

Segunda 20/05

15h Fluminense x Palmeiras

17h São Paulo x Flamengo

Adiados

Atlético Mineiro x Grêmio

Internacional x Bragantino

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar