Últimas Notícias

No Rio de Janeiro, 300 nadadores buscam índices em Paris 2024 na Seletiva Olímpica Brasileira da Natação

No Rio de Janeiro, 300 nadadores buscam índices em Paris 2024 na Seletiva Olímpica Brasileira da Natação
Foto: Divulgação


A seleção brasileira de Natação será definida a partir da próxima segunda-feira (6), no Rio de Janeiro. A piscina da Comissão de Desportos da Aeronáutica receberá, em Campos Afonsos, a Seletiva Olímpica Brasileira - Troféu brasil de Natação, a principal competição do calendário nacional em 2024.

Ao todo, 333 atletas estão inscritos para a Seletiva e buscarão índices para participar dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho. Clube campeão do Troféu brasil em 2023, o Pinheiros é o que mais inscreveu atletas para a disputa da competição em 2024: 45. Atletas de três países da América do Sul também tentam índice: Argentina, Paraguai e Uruguai.

Critérios de classificação

Para fazer parte da seleção olímpica brasileira para Paris, os nadadores e nadadoras terão que participar da Seletiva Olímpica Brasileira. O campeão e o vice-campeão, desde que atinjam o índice olímpico, estarão na seleção olímpica. Valerão os tempos apenas da final A da competição.

Clique aqui e veja todos os critérios

Até o momento, seis atletas já nadaram para o índice olímpico em competições estabelecidas como salvaguarda para classificação olímpica, são eles: Beatriz Dizotti, Gabrielle Roncatto, Maria Fernanda Costa, Kayky Mota, Guilherme Costa e Guilherme Caribé.

Grêmio Náutico União terá outra oportunidade para marcar índices olímpicos

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), anunciou neste domingo (5) que abrirá uma exceção para o time do Grêmio Náutico União na Seletiva Olímpica.

O motivo foi as tragédias que acometem o Estado do Rio Grande do Sul em virtude das chuvas.

A equipe do Grêmio Náutico União está impossibilitada de sair do seu Estado para competir no Rio de Janeiro. Assim, a entidade decidiu que readequará o programa de provas da competição exclusivamente para a equipe assim que o time gaúcho conseguir se deslocar de Porto Alegre para o Rio de Janeiro. As disputas serão separadas e discutidas diretamente com a equipe gaúcha.

Com essa decisão, a CBDA dará a mesma oportunidade a todos em Seletiva Única conforme estabelecido em edital. Essa decisão não trará benefícios ou prejuízos ao time do GNU ou de qualquer equipe, já que todos os atletas passarão pelas mesmas etapas de competição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar