![]() |
Corinthians é o atual campeão da Libertadores Feminina (Foto:Divulgação/CONMEBOL) |
O conselho da FIFA (Federação Internacional de Futebol) aprovou nesta quarta (15), na Tailândia, a criação do Mundial feminino de Clubes.
O Mundial feminino terá sua primeira edição entre janeiro e fevereiro de 2026 e será realizado a cada quatro anos. Na criação, a FIFA levou em conta que o torneio não pode ser realizado em anos de Copa do Mundo feminina, assim, o torneio vai acabar sendo realizado no mesmo ano da Copa masculina.
A primeira sede ainda não foi definida e o campeonato contará com 16 times do mundo inteiro. A divisão de times por continente também será definida em breve. Concorrente a sediar a Copa feminina de 2027, o Brasil chegou a sediar um antigo Mundial em 2010, na cidade de Araraquara, em torneio que contou a época com o Santos e o Umea, da Suécia.
Ainda no conselho, foi definido que haverá uma Data-FIFA a menos, caindo de seis para cinco. As de maio/junho e outubro, terão a duração de nove dias com no máximo duas partidas. Já as de fevereiro/março, abril e novembro/dezembro terão a duração de 12 dias, com até três partidas no máximo para as seleções.
Foi ainda definida a divisão de seleções para as Copas femininas sub-17 de 2025 até 2029, com a África e a Europa com cinco vagas, América do Sul, Ásia, América do Norte e Central com quatro e Oceania com dois.
0 Comentários