Últimas Notícias

CBG vai esperar até o Troféu Brasil para definir vaga em aberto na ginástica artística

 

Ricardo Bufolin/CBG

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vai esperar até o troféu Brasil de Ginástica artística para definir qual será o ginasta brasileiro que irá com Diogo Soares para a olimpíada de Paris. Em entrevista ao portal UOL, Hilton Dichelli Júnior, o Batata, coordenador técnico de Ginástica Artística masculina, disse que a entidade está levando em consideração o competidor que tenha a melhor condição e a maior possibilidade de passar para as finais e uma possível medalha: 

"A gente vem analisando desde o início do ano todos os atletas aqui do Brasil, é uma avaliação contínua. A gente tem até o último instante, que é o último evento nacional, que é o Troféu Brasil. E escolhemos esta data como limite para que a gente faça essa escolha." disse Batata ao UOL

O Troféu Brasil de ginástica artística será disputado na arena Carioca 1 no Rio de Janeiro, entre os dias 19 de 23 de junho será onde a seleção brasileira que irá para a olimpíada será apresentada. no momento Arthur Nory e Caio Souza brigam por esta vaga restante - Arthur Zanetti, lesionado, já é considerado fora da disputa:

"A gente vai esperar todo esse processo terminar, fazer uma avaliação e aí a gente bate o martelo. A gente não pensa no pró e contra de cada um, mas em toda a trajetória. A gente não pode ter uma visão única, a gente tem que ver toda a campanha, as finais que participou, os exercícios das provas, confiabilidade, tranquilidade nas competições. Então tem toda uma análise" complementou Batata

Na ginástica artística, o Brasil só tem equipe garantida no feminino, com quatro atletas e mais uma reserva, já que o masculino não conseguiu a vaga por equipes no último mundial da modalidade em 2023.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar