Últimas Notícias

Brasil tem mais duas vagas no badminton e supera marca de 160 atletas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Brasil tem mais duas vagas no badminton e supera marca de 160 atletas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
Foto: Divulgação/CBBd



A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) confirmou mais duas vagas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, nesta quinta-feira, 16. Depois de anunciar o paranaense Vitor Tavares, da classe SH6 (baixa estatura), a entidade divulgou que a brasiliense Daniele Souza, da classe WH1 (cadeirantes), e o paulista Rogério Oliveira, da SL4 (deficiência nos membros inferiores), também atenderam critérios de entrada para o megaevento na capital francesa.

Com isso, a delegação brasileira chegou ao número de 163 esportistas com deficiência para a principal competição do paradesporto mundial (veja mais abaixo). Os nomes dos atletas que representarão o país na França só serão divulgados oficialmente em convocação que será feita pelo Comitê Paralímpico Brasileiro entre junho e julho.

Os dois novos confirmados foram anunciados durante cerimônia de abertura da 1ª Etapa do Circuito Nacional de badminton paralímpico, disputada em Curitiba, no clube Curitibano.

José Roberto Santini Campos, presidente da CBBd, disse: “Teremos uma delegação maior do que levamos para Tóquio 2020 [só Vitor representou o Brasil no badminton]. Isso é fruto do trabalho sensacional de todos que fazem da modalidade uma realidade. Parabéns aos atletas”.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar