Últimas Notícias

Brasil tem boa atuação no Pan-Americano de Ginástica Artística na Colômbia

Foto com a equipe de Ginástica Artística brasileira feminina e masculina reunida
Foto: Confederação Brasileira de Ginástica


O Brasil disputou o Pan-Americano de Ginástica Artística entre os dias 22 e 26 de maio na cidade de Santa Marta, na Colômbia. Como uma equipe mais experiente no masculino e com jovens valores no feminino, a competição começou com medalhas para o Brasil nas categorias por equipes. As equipes formadas por Caio Souza, Diogo Soares, Lucas Bitencourt, Patrick Sampaio e Tomás Rodrigues no masculino e Andreza Lima, Carolyne Pedro, Gabriela Barbosa, Hellen Vitória, Josiany Calixto e Luiza Abel no feminino, ganharam ouro.


Diogo Soares já está classificado para as Olimpíadas de Paris, usou o Pan-Americano como um treino para Paris 2024. Entretanto, isso não fez com que o atleta do Flamengo (RJ), de apenas 22 anos, deixasse de medalhar. Diogo já conquistou 17 medalhas em jogos Pan-Americanos na carreira e em 2024 adicionou à sua coleção um ouro na final do cavalo, uma prata nas barras paralelas e deixou o melhor para o final: uma dobradinha na barra fixa, conquistando mais um ouro.




Foto de Diogo Soares, ginasta brasileiro
Foto por Alexandre Loureiro/COB


Outro destaque foi o atleta Caio Souza, que recentemente recuperado de lesão, participou de cinco finais no dia. Ele totalizando três medalhas sendo um ouro, uma prata e um bronze, na argola, salto e barra fixa e terminou o torneio como campeão no masculino nas finais do individual geral.


A equipe feminina também não ficou para trás. Na trave e no solo o destaque foi de Andreza Lima, conhecida como “Pingo” e Hellen Vitória, que conquistaram duas medalhas de prata. Pingo ficou em sexto no solo e Hellen garantiu a prata nesta modalidade. Já na trave, o segundo lugar foi de Andreza que também foi campeã individual geral. A atleta de apenas 16 anos é promessa para Paris 2024.


Nas provas de barras assimétricas, a brasileira Carolyne Pedro sofreu uma queda na saída do aparelho e perdeu muito na pontuação, terminando em sétimo lugar. Luiza Abel, de apenas 15 anos, ficou em sexto lugar.


A prova de salto feminina não teve participação brasileira e Karla Navas do Panamá garantiu o ouro.


Assim, o Brasil terminou o Pan-Americano com 10 medalhas entre as categorias juvenil e adulto e com seus atletas preparados para Paris 2024.


Foto de Andreza Lima, ginasta brasileira
Foto: Confederação Brasileira de Ginástica








0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar