Últimas Notícias

Yuri Guimarães se classifica para a final do solo na etapa de Doha da Copa do Mundo de ginástica artística



De regata azul, Yuri Guimarães faz parte do seu solo no chão. Ele é branco e moreno
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

O ginasta Yuri Guimarães conseguiu nesta quarta (17), a classificação para a final do solo na etapa de Doha (QAT) da Copa do Mundo de ginástica artística. A etapa é a última a contar pontos para vaga olímpica, sendo que os dois melhores de cada aparelho no ranking da Copa se classificam para os Jogos.

Yuri pode conseguir a vaga, por ser o quarto colocado com os pontos das outras três etapas da Copa do Mundo, mas ele precisa superar principalmente o croata Aurel Benovic, segundo do ranking e que na classificatória ficou a frente dele. Hoje, o brasileiro fez 14.000 pontos na sua apresentação e conseguiu a classificação na quinta colocação. O também brasileiro Diogo Soares participou da prova e fez 13.700, sendo o 10º colocado e ficando como segundo reserva.

Diogo também participou do cavalo com alças e fez 13.266, terminando a prova na 17ª colocação. Para efeitos de comparação, o último ginasta a conseguir vaga na final tirou 14.600.

O Brasil ainda contou com a participação de Caio Souza, que fez 14.066 nas argolas, com 6.0 de dificuldade e 8.066 de execução e ficou de segundo reserva na final do aparelho. A nota de corte foi 14.233.

A Copa do Mundo segue amanhã, com a participação de Arthur Nory nas barras paralelas, aparelho no qual ele tenta a vaga para Paris-2024. Para isso, ele precisa conseguir a classificação amanhã para a final. A final do solo será na sexta, com transmissão da Cazé TV e Canal Olímpico do Brasil.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar