Últimas Notícias

Pampa, medahista de ouro em 1992, está intubado devido a complicações de um câncer

Pampa foi campeão olímpico em Barcelona 1992. - Foto: Paulo Paiva/Diário de Pernambuco


Após apresentar complicações pulmonares causadas por uma reação à quimioterapia, André Felippe Falbo Ferreira, precisou ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de 35 dias internado. Pampa, como ficou conhecido, foi campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei nos Jogos de Barcelona 1992, e está em tratamento de um linfoma (câncer do sistema linfático). 

 

O ex-jogador de 59 anos está internado em um hospital de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e deverá ser transferido com urgência para a Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para receber o tratamento adequado.

 

Nascido em Recife, Pampa foi uma peça importante na conquista do primeiro ouro olímpico brasileiro no vôlei, em 1992.  Ele tem uma representatividade ímpar para o esporte nacional devido a ser o primeiro atleta pernambucano a conquistar uma medalha olímpica de ouro e estar presente na geração que levou o Brasil a ser potência do vôlei mundial. 

 

Pampa disputou sua primeira olimpíada em Seul, em 1988. Quatro anos depois, se tornou campeão olímpico nos Jogos de Barcelona. Com a aposentadoria, dedicou-se à política e à administração pública. O time campeão em Barcelona está mobilizado para tentar ajudar na transferência do colega, que ainda precisa da autorização do plano de saúde.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar