Últimas Notícias

Minastenistas falam ao Surto Olímpico sobre expectativa para a decisão contra o Praia

Minas e Praia nos último ajustes para o último desafio da temporada. Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube


*Com Paulo César Guimarães, Pedro Martins, Felipe Veras e Vitor Pata


Na manhã deste domingo (21), Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, e Praia Clube, de Uberlândia, se enfrentam mais uma vez na final da Superliga Feminina de Vôlei. A disputa decisiva da edição 2023/2024 será a quinta decisão seguida da Superliga Feminina entre as equipes. O Surto Olímpico ouviu as atletas minastenistas após a semifinal e traz a expectativa para a decisão.

 

Esta é a 30ª edição da Superliga e a grande final da temporada será realizada neste domingo, dia 21 de abril, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, no Recife. O Praia já venceu a Superliga por duas vezes e é o atual campeão da competição, superando o próprio Minas na final, enquanto os minastenistas saíram como vencedores da competição feminina por cinco vezes.

 

Um dos destaques na campanha do Minas Tênis Clube na temporada é o crescimento da equipe na reta final da competição. O preparador físico da equipe, Alexandre Marinho, destacou que o planejamento é feito para que as jogadoras cheguem na melhor forma possível para nesta reta final:

 

“Esse trabalho ele é feito desde a pré-temporada. A forma que a gente trabalha, a forma que a gente planeja, tudo é focado para chegar bem nesta reta final da temporada. A gente passa por muitos percalços, muitos momentos difíceis mas faz parte. Mas é esse trabalho, que a gente faz lá atrás, que faz com que as coisas possam fluir”, concluiu Alexandre.

 

Priscila Daroit, ponteira do Minas, também falou sobre essa sequência da equipe: “A gente vem de um jogo muito equilibrado, que a gente sabia do poder de ataque do Osasco, mas nosso time conseguiu se sair bem nos momentos de dificuldade. Contra o Praia é clássico, com duas equipes que se conhecem muito bem, tem tudo para ser um grande jogo”.

 

Thaísa, eleita a melhor jogadora do jogo 2 da semifinal, destacou que a equipe minastenista chega com merecimento a mais uma decisão: “O que conta na hora do vamos ver é quem tem o poder de decisão maior, que faz as melhores escolhas, que joga como um time, uma equipe e foi o que a gente fez até aqui. Por tudo que a gente fez, tudo que a gente passou, a gente merece muito”.

 

A central Julia Kudies é outra atleta que conversou com a equipe do Surto e falou sobre a expectativa para a final, além de destacar o pensamento futuro em estar com a seleção brasileira na temporada de seleções.

 

“Eu gosto muito de jogar esse tipo de jogo. Todo mundo teve suas dificuldades físicas, todo mundo se entregou e eu acho que isso foi diferencial pra gente chegar na final. (Sobre a seleção) eu sempre falo que o meu foco é aqui. É claro que eu quero estar lá, é um sonho vestir a camisa do Brasil mas o meu foco é sempre aqui primeiro, porque a gente tem uma grande final pra jogar e depois a gente pensa nisso”, completou Julia.

 

Por fim, Carol Gattaz, que se despediu da torcida minastenista na semifinal, falou sobre a sua preparação para esta reta final de Superliga e a temporada de seleções, além da despedida na Arena Minas e a sequência de sua carreira

 

“Eu me preparei todo esse tempo pra isso né, eu sei que das minhas dificuldades na minha minha volta de lesão, mas eu tô sempre preparada. Eu trabalhei todos esses meses de recuperação pra isso. (Sobre Paris) meu objetivo é muito claro, então eu sei que eu fiz o que eu pude, e se eu for chamada eu vou ficar muito feliz”.


“Acho que a vitória sela minha passagem aqui na Arena e claro que agora, o mais importante está por vir né, que é a disputa do título da Superliga, e a gente vai buscar na final, obviamente mais um título. Eu acho que se a gente conseguir fechar a minha passagem aqui no Minas com um título vai ser muito especial. Eu fecho essa passagem e vou seguir o meu caminho. Estou muito feliz de ter fechado aqui da melhor maneira possível. Sei que eu entreguei tudo aqui. Então, o meu coração está tranquilo e fico em paz com isso”, finalizou Gattaz.

 

Final da Superliga Feminina de Vôlei 2023/2024

Dia 21 de abril (domingo) às 10h 

- Minas Tênis Clube x Praia Clube - Ginásio Geraldão, no Recife

com transmissão da TV Globo, do Sportv e do Canal Vôlei Brasil


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar