Últimas Notícias

Maria Eduarda Alexandre vai a final da bola e conjunto passa em 3º nos 5 arcos na etapa de Sofia da Copa do Mundo de GR

De collant rosa e azul, Maria Eduarda está de lado com a bola azul no chão
Foto: Federação Búlgara de Ginástica Rítmica

A ginasta brasileira de 16 anos, Maria Eduarda Alexandre conseguiu nesta sexta (12), a final na bola da etapa de Sofia (BUL) da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Ela passou no limite, ficando na oitava colocação com 32.900. No individual geral, ela é a sétima colocada com 66.750 pontos.

Sua apresentação na bola encantou e foi limpa, alcançando a nota de 32.800, deixando claro que para o próximo ciclo olímpico, ela irá vir para brigar na frente e começando a partir desta temporada, sua segunda nas competições adultas. 

Maria Eduarda teve uma ótima sexta-feira. No arco, ela conseguiu incríveis 33.950, nota alta e no nível das favoritas do aparelho, como a búlgara Stiliana Nikolova, que fez 34.350. Porém, sem pegar final, já que a líder do aparelho foi Boryana Kaletn, com 35.600 e a última a classificar fez 34.000, deixando a brasileira na 10ª colocação.

Depois de dois top-5 no Grand Prix de Thiais, um deles no arco, Babi vem para se recuperar de resultados ruins na etapa de Atenas, onde ela não conseguiu se classificar para nenhuma final. No arco, ela fez mais uma linda apresentação ao som de "O Rei Leão" e fez 32.950, uma de suas melhores notas no aparelho e ficando na 14ª posição.

Na bola, aparelho com série nova, Bárbara melhorou sua nota em relação a Atenas e fez 29.200, ficando de fora da final, em 25ª. No individual geral, prova olímpica da modalidade, ela está na 20ª colocação, somando 62.150.

Conjunto alcança nota muito alta e entra na disputa de medalha no geral

O conjunto brasileiro se apresentou nos 5 arcos nesta sexta e embaladas por Whitney Houston fizeram 35.850, com uma apresentação limpa e arrasadora. A nota foi muito superior a de Atenas, quando houveram alguns erros e o Brasil não foi a final da série, se classificando apenas no misto.

A equipe brasileira passou para a final na terceira colocação, mesma posição no geral, prova olímpica da modalidade. Caso consiga uma boa nota neste sábado no misto, briga por medalha.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar