Últimas Notícias

Faltando menos de 100 dias de Paris 2024, programa Bolsa Atleta apresenta recorde de inscrições

Faltando menos de 100 dias de Paris 2024, programa Bolsa Atleta apresenta recorde de inscrições
Foto: Wander Roberto/COB



A pouco mais de três meses para os Jogos Olímpicos de Paris, o Bolsa Atleta atingiu recorde de candidaturas em 2024 ao apresentar um total de 9.076 inscrições. Neste ano, dos 186 atletas que já garantiram a vaga olímpica, a maioria é beneficiada pelo programa. Entre os contemplados, destacam-se as judocas Rafaela Silva, campeã olímpica de 2016, Mayra Aguiar, tricampeã mundial, além de Rafael Silva, o “Baby”, bronze em duas Olimpíadas.

Considerado o maior do mundo em patrocínio esportivo individual, o Bolsa Atleta tem investimento recorde previsto para 2024: cerca de R$ 162 milhões. Desde 2005, quando foi criado, o programa já contemplou mais de 34 mil atletas, com um total de 96.165 bolsas e mais de R$ 1,6 bilhão investido. Por meio da iniciativa, o Ministério do Esporte busca garantir que os representantes olímpicos e paralímpicos se dediquem exclusivamente aos treinamentos.

“O Bolsa Atleta é um grande incentivo para o desenvolvimento e crescimento do esporte no Brasil. É muito comum que, em nosso país, uma grande quantidade de atletas não tenham o esporte como principal atividade. Este apoio permite aos contemplados dedicarem um tempo maior aos treinamentos, o que consequentemente possibilita uma formação de esportistas mais qualificados. A longo prazo, isso tende a mudar os rumos do esporte brasileiro”, analisa Vanessa Pires, CEO e fundadora da Brada!, startup que conecta empresas e investidores com projetos de impacto positivo.

Neste ano, uma novidade promoveu a inclusão de gestantes, puérperas, atletas surdos e auxiliares do esporte paralímpico no programa. A nova lista de contemplados será publicada entre os dias 10 e 17 de junho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar