Últimas Notícias

Dia quase 100% brasileiro em Madrid; Thiago Monteiro conquista a vitória mais destacada do dia

 Um sábado recheado de brasileiros jogando em Madrid, o primeiro a entrar em quadra foi Thiago Monteiro #118 que tinha o desafio mais difícil contra Stefanos Tsitsipas #7 na Arantxa Sánchez Vicario (segunda quadra principal). Bia Haddad Maia #14 num duelo de cabeças de chave contra a estadunidense Ema Navarro #23. E o jovem prodígio João Fonseca #242 desafiando o britânico Cameron Norrie #30. Para fechar o dia dos brasileiros teve a Luisa Stefani estreando com sua parceira Demi Schuurs que são cabeças de chave nº 3 enfrentando Linette/Zhang.

Dia quase 100% brasileiro em Madrid; Thiago Monteiro conquista a vitória mais destacada do dia
Foto: @PhotographyReis

Thiago Monteiro x Stefanos Tsitsipas

Possivelmente o melhor jogo da carreira do Thiago Monteiro, dito pelo próprio em entrevista após a vitória. Tsitsipas vinha do melhor momento dele na temporada, conquistou o tricampeonato do Masters 1000 de Monte Carlo e foi vice no ATP 500 de Barcelona, sendo estes os dois últimos torneios jogados por ele, e ainda somava 10V e apenas 1D no saibro nesta temporada. E o que mais impressionou foi a consistência da vitória do Thiago em 96 minutos, só cedeu chance de break point no último game, mas salvou e fechou o jogo num duplo 6/4. Thiago fez 4 aces, e teve incríveis 89% de percentual de 1º serviço na quadra (no primeiro set foram 94%), sendo 76% dos pontos conquistados com ele, além de ter disparado 24 winners contra 20 do grego. São motivos que corroboram para esta ser a melhor vitória do Thiago; ele que quase sempre esbarrava no "quase" contra adversários grandes em torneios grandes consegue uma vitória gigantesca após eliminações precoces em Challengers.

É a primeira vez que o brasileiro chega numa 3ª rodada de Masters 1000 e agora enfrentará o tcheco Jiri Lehecka #31, com quem o Thiago tem retrospecto de duas derrotas por 2 x 0, em 2022 e em 2023. 

Bia Haddad Maia x Ema Navarro

Bia encarou a norte americana Navarro que vem na melhor temporada da carreira, conseguindo bons resultados e subindo bem no ranking. O primeiro set caiu para o lado da brasileira mesmo tendo menos pontos conquistados com o primeiro e segundo serviço, 68% e 36%, respectivamente, contra 75% e 38% da Navarro; foram duas quebras favoráveis para a Bia e uma para a Ema, assim fechando em 6/4. No segundo set a Bia conseguiu colocar o primeiro saque mais em quadra, não foi quebrada e conseguiu quebrar no último game de serviço da adversária, fechando também em 6/4. 

Bia Haddad chega nas oitavas de final de um WTA 1000 pela quarta vez, vai encarar Maria Sakkari #6, com quem tem um retrospecto de 3 vitórias e nenhuma derrota, porém nenhuma das vitórias foram no saibro.


João Fonseca x Cameron Norrie

Em seu primeiro jogo contra um top 30 pesou o nervosismo e a ansiedade de querer definir os pontos rápidos contra um jogador extremamente tático, que faz todas as bolas voltarem e com qualidade. Norrie venceu o primeiro set com facilidade numa parcial de 6/1, no segundo o João entrou mais no jogo, mas sofreu uma quebra no seu último game de serviço, depois teve 4 break points para devolver, mas Norrie fechou em 6/4. A partida durou 1h09.

Stefani/Schuurs x Linette/Zhang

As cabeças de chave nº 3 venceram bem na estreia em sets diretos com parciais de 6/1 e 6/2 em 55 minutos. Nas oitavas de final enfrentam a dupla chinesa formada por Wang/Zheng.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar