Últimas Notícias

Darja Varfolomeev brilha na etapa de Baku da Copa do Mundo de GR; Japão e Espanha surpreendem no conjunto

Darja Varolomeev com a bola azul. Ela é branca e morena. Seu collant é colorido
Foto: Divulgação

A alemã Darja Varfolomeev, atual campeã mundial do individual geral, venceu a etapa de Baku (AZE) da Copa do Mundo de ginástica rítmica de. Ela somou 138.150, somando as classificatórias dos quatro aparelhos. Fecharam o pódio, Elvira Krasnobaeva (BUL) e Sofia Raffaeli (ITA). 

Darja participou apenas da sua primeira etapa de Copa do Mundo neste ano e logo de cara mostrou que está com o favoritismo para levar o ouro olímpico em Paris-2024. A prova olímpica da modalidade é justamente o individual geral.

Já no conjunto, a Espanha surpreendeu e ficou na frente de Itália e China, que costumar ir bem e ficaram com o ouro no geral. Elas foram as segundas nos 5 arcos com 36.750 e as primeiras na série mista com 33.700. Na soma, elas fizeram 70.450. A Itália e o Azerbaijão completaram o pódio.

Nas finais por aparelhos no individual, Darja venceu na fita, bola e arco. Nas maças, a medalha de ouro ficou com Sofia Raffaeli. 

A grande surpresa do domingo foi o Japão fazendo dobradinha no conjunto levando o ouro nos 5 arcos e na final da série mista, 3 bolas + 2 fitas.

O Brasil não participou desta etapa nem no individual, nem no conjunto e só voltará na etapa de Portugal entre 10 e 12 de maio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar