Últimas Notícias

Brasileiros conhecem adversários no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô

Brasileiros conhecem adversários no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô Rio 2024
Foto:Anderson Neves/CBJ

Os judocas da Seleção Brasileira de Judô conheceram, na tarde desta quinta-feira (25), seus adversários no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô. O sorteio das chaves foi realizado no Rio de Janeiro, sede do evento, e contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges; do presidente da Confederação Pan-Americana de Judô, Carlos Zegarra Presser; da presidente da União de Judô da Oceania, Kate Corkery; e do diretor de esportes da Confederação Pan-Americana de Judô, Amadeu Dias Moura.

O Pan é o último evento continental classificatório para as olimpíadas de Paris 2024 e distribui até 700 pontos no ranking olímpico. Neste ano, a competição contará com 198 atletas de 28 países das Américas e Oceania, em busca de encaminhar a tão sonhada vaga para os Jogos ou manter-se entre os cabeça-de-chave em Paris.

Chaveamento da disputa individual

O Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô começa nesta sexta-feira (26), na Arena Carioca 1, e segue até domingo (28), onde a competição por equipes mistas encerra o evento. A entrada do público é gratuita e quem não estiver no Rio poderá acompanhar a competição via CBJ TV, Judo TV, Canal Olímpico do Brasil e NSports.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (26/04)

Categorias: F: -48kg; -52kg; -57kg; -63kg; M: -60kg; -66kg; -73kg

Horário: 10h - preliminares | 16h - bloco final

Sábado (27/04)

Categorias: F: –70kg; -78kg; +78kg; M: -81kg; -90kg; -100kg; +100kg

Horário: 10h - preliminares | 16h - bloco final

Domingo (28/08)

Equipes Mistas

Horário: 10h

Transmissão ao vivo: CBJ TV e Judo TV (preliminares) | Canal Olímpico do Brasil e NSports (finais)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar