Últimas Notícias

Marcelinho Huertas se torna o jogador com mais assistências na história da Liga ACB

ACB/Divulgação


O armador brasileiro Marcelinho Huertas atingiu uma marca história na Liga ACB de basquete, uma das ligas de basquete mais prestigiadas do mundo, no último domingo (24). O jogador do Tenerife atingiu a marca de 2898 assistências  na vitória de sua equipe por 93 a 92 sobre o Gran Canaria.

O recorde anterior já durava mais de 20 anos, após ex-jogador e atual técnico do Bayern de Munique Pablo Laso encerrar sua carreira em 2003 com 2896 assistências em 18 temporadas. Huertas superou a marca em 17 temporadas na Espanha, jogando por Juventud Badalona, Bilbao, Baskonia, Barcelona e Tenerife.

Huertas distribuiu cinco assistências no clássico das Ilhas Canárias, além de marcar 20 pontos e pegar 4 rebotes. No intervalo do  jogo ele foi homenageado pela equipe recebendo uma camisa especial na presença da esposa e dos filhos, seguido de um vídeo com nomes como antigo recordista Pablo Laso, Jason Kidd e companheiros de equipe parabenizando pelo feito.

Desde 2004 jogando fora do Brasil, Huertas tem como destaque com a camisa da seleção duas participações em olimpíadas e cinco em mundiais e tem boas chances de estar no grupo que vai ao pré-olímpico mundial na Letônia em junho. 

Confira abaixo o momento em que Marcelinho se torna o jogador com mais assistências da liga ACB:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar