Últimas Notícias

Kaitlyn Rolls e Oliver Bonding conquistam título inédito do Banana Bowl

Kaitlyn Rolls e Oliver Bonding conquistam  título inédito do Banana Bowl
Foto: Luiz Candido/CBT 



O Banana Bowl de Tênis tem dois campeões inéditos. Neste domingo (10) foram realizadas as finais feminina e masculina da 54ª edição do torneio, nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, com a vitória da norte-americana Kaitlyn Rolls e do britânico Oliver Bonding.

Na final feminina, Kaitlyn Rolls, cabeça 9, e a japonesa Mayu Crossley, segunda favorita 2, campeã da Brasil Juniors Cup na semana passada e que defendia o título do Banana Bowl, fizeram um primeiro set bastante disputado e só definido no tiebreak. Já no segundo set, a japonesa pareceu sentir mais o forte calor e a sequência de jogos dos últimos dias, facilitando as coisas para a norte-americana, que fechou em 7/6 6/2.


“Estou muito orgulhosa de mim. Foi minha primeira vez aqui no Banana Bowl e vim sem expectativa nenhuma, fui pensando rodada a rodada, mantendo meu foco e meu planejamento até a final”, afirmou a campeã.

Já a final masculina, que reuniu dois estreantes no Banana Bowl, o britânico Oliver Bonding, cabeça 7, e o japonês Naoya Honda, também foi bastante equilibrada e definida nos detalhes a favor do britânico de apenas 16 anos, que anotou 7/5 6/4.

“É muito importante para mim vencer pela primeira vez o Banana Bowl. Eu soube aproveitar a jornada até aqui, aproveitar o torneio a cada dia e o clube que tem um cenário incrível ao redor”, disse Bonding.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar