Últimas Notícias

Brasileiros estão eliminados da Copa do Mundo de ginástica de trampolim

 

Brasileiros estão eliminados da Copa do Mundo de ginástica de trampolim
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Alice Gomes, Camilla Gomes e Rayan Dutra, representantes do Brasil na competição, foram eliminados na semifinal nas disputas individuais e não disputarão a final da Copa do Mundo.

Neste sábado (23) a semifinal da Copa do Mundo de ginástica de trampolim, realizada em Cottbus (ALE) foi realizada, simbolizando a última etapa qualificatória para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 Os ginastas brasileiros que buscavam angariar pontos para se classificarem via ranking olímpico, acabaram sendo eliminados, acabando com as chances de vaga extra na categoria feminina. No masculino, por outro lado, a chance de vaga ainda é palpável.

Para classificarem-se à final da Copa do Mundo, os brasileiros deviam tirar uma nota que os colocasse entre os 8 melhores. Quem mais precisava desse acesso à final era Camilla Gomes, que buscava a vaga extra para o Brasil nas Olimpíadas, pela categoria feminina. Camilla precisaria ficar no pódio da competição e torcer para a japonesa Hikaru Mori ficar fora dele. No entanto, Camilla acabou falhando em sua apresentação (que era única nessa semifinal) e tirou um amargo 17.160, ficando na 21° colocação de 24 competidores. Alice Hellen foi um pouco melhor, mas também não passou para a grande final e, além do mais, não adiantaria ao Brasil se Alice fosse campeã, pois a vaga extra não viria da mesma forma, visto que Alice não tinha chances de entrar no top 3 do ranking olímpico (necessário para conquistar a vaga extra para qualquer país). Alice Hellen conseguiu uma nota de 53.400 e ocupou a 15° colocação.

Pelo masculino, Rayan Dutra também ficou de fora da grande final, porque tirou uma nota de 29.380 em sua rotina e ocupou a 15° colocação. No entanto, Rayan ainda ocupa uma posição mais confortável no ranking olímpico, ele é o 13° colocado e passam 19. Além disso, seus adversários na briga direta por essas 19 vagas não conseguiram grandes resultados para ultrapassá-lo. Ainda é cedo para decretar a classificação de Rayan para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas, no momento, o brasileiro está encaminhado.

A grande final da Copa do Mundo de ginástica de trampolim ocorrerá no próximo domingo (24) e decretará os classificados para as Olimpíadas de Paris-2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar