Últimas Notícias

Brasil vence mais cinco provas e encerra Sul-americano de Remo com 11 medalhas de ouro

Brasil vence mais cinco provas e encerra Sul-americano de Remo com 11 medalhas de ouro
Foto: Satiro Sodré/CBR



O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Sul-americano de Remo em grande estilo. Na manhã desta quarta-feira, 20, os remadores do país conquistaram 11 medalhas, sendo 5 ouros, 4 pratas e 2 bronzes, em 14 regatas disputadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Considerando os dois dias de finais da competição e os resultados do Pré-olímpico continental, que foram contabilizados no quadro geral de medalhas, o Brasil foi 26 vezes ao pódio, com 11 ouros, 9 pratas e 6 bronzes, ficando com o vice-campeonato do evento, atrás somente do Chile, que levou 14 ouros.

“O Brasil mostrou sua força no Sul-americano, com ótimos resultados em todas as categorias: adulta, júnior e paralímpica. Fomos ao pódio na maioria das provas e encerramos a competição com boas perspectivas para a sequência do trabalho”, afirmou a presidente da Confederação Brasileira de Remo, Magali Moreira.

Uma das vitórias mais celebradas pelos brasileiros neste último dia de Sul-americano foi a do Four Skiff, formado por Piedro Tuchtenhagen, Olavo Soares, Evaldo Becker e Gabriel Oliveira, que registrou o tempo de 6:03.33, superando os argentinos em cerca de três segundos.

“Nós quatro nunca havíamos competido juntos, apenas treinado duas vezes. Mas superamos o desentrosamento com uma mentalidade vitoriosa. A remada encaixou logo na saída e conseguimos a medalha de ouro”, celebrou Gabriel Oliveira.

Quem também tem motivos de sobra para comemorar neste Sul-americano é Jennifer Almeida, de 18 anos. Após a vitória no Double Skiff com Brenda Madruga na última terça-feira, a remadora se sagrou campeã no Single Skiff, ambas na categoria júnior.

"Essa é uma prova muito dura, principalmente neste calor que está fazendo no Rio de Janeiro. Mas este resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e treinamento, junto com os meus treinadores ", destacou a jovem atleta.

Classificado para os Jogos Paris 2024 após vencer o Pré-olímpico, Lucas Verthein voltou à Lagoa para competir no Double Skiff ao lado de outro jovem talento: Marcelo Almeida. A vitória veio no photo finish contra os uruguaios, com vantagem de 15 centésimos.

“Trabalhamos muito e sonhamos bastante para chegar nesta hora e alcançar esta conquista. Fico muito contente pela parceria com o Marcelinho. Remamos muito bem, entregamos uma ótima prova, com emoção do início ao fim", afirmou Lucas.

Além dessas vitórias, o Brasil saiu campeão no Double Skiff feminino, com Chloé Gorski e Beatriz Tavares, esta última também classificada para Paris 2024. E na disputa do PR2 misto, com Michel Pessanha e Gessyca Guerra. A embarcação é formada por remadores que possuem mobilidade nos troncos e nos braços. Os dois venceram com 51 segundos de vantagem sobre os mexicanos, que participaram do evento como convidados.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar