Últimas Notícias

Nory é sexto na barra fixa na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística; Demais brasileiros não chegam à final e se distanciam de Paris

Caio Souza, Yuri Guimarães, Bernardo Actos e Arthur Nory posam para foto com uniforme de treino majoritariamente azul.
Da esquerda para a direita, Caio Souza, Yuri Guimarães, Bernardo Actos e Arthur Nory. Foto: divulgação CBG/@cbginastica

Neste domingo, 25, encerrou-se a etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo de ginástica artística. Entre os brasileiros, o melhor colocado foi Arthur Nory, que terminou na sexta colocação na final da barra fixa. A pontuação final de 13.900 teve o desconto de pontos pelo passo dado na saída do aparelho. 

No entanto, apesar de participar da final, Nory ficou atrás de seus principais adversários pelas vagas para os Jogos Olímpicos em Paris, como Chia-Hung Tang, de Taiwan, que venceu o aparelho com uma nota de 14.600, e Robert Tvorogal, da Lituânia, que conquistou com o bronze. Encerrada a segunda de quatro etapas da Copa do Mundo que precedem os Jogos, o ginasta é o brasileiro com maiores chances de conseguir as vagas remanescentes. Para isso, precisa ficar em primeiro ou segundo lugar no ranking da barra fixa. 

Ainda com chances matemáticas, porém pouco prováveis na prática, Yuri Guimarães, Bernardo Actos e Caio Souza também competiram em Cottbus, mas não se classificaram para as finais. 

As próximas etapas da Copa do Mundo serão em Baku, no Azerbaijão, entre 7 e 10 de março e em Doha, no Catar, entre 17 e 10 de abril. 


Laura Caroline Leme Bonani 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar