Últimas Notícias

Marco Túlio Gregório mantém a tradição de medalhas no Campeonato Pan-Americano

Marco Túlio Gregório faturou mais uma medalha. Foto de Arquivo: João Guilherme Arenazio/Light Press/CBLP


Fechando a participação brasileira no Campeonato Pan-Americano, Marco Túlio Gregório manteve sua tradição pessoal e conquistou uma medalha de prata na categoria até 96kg masculino. Nesta quarta-feira (28), em Caracas, o pesista subiu ao pódio na prova de arranco. Na sequência, optou por não participar da prova de arremesso, para se poupar.

 

Gregório tinha como carga de entrada 155kg na prova do arranco. Fez a sua primeira tentativa para 161kg, alçados sem maiores dificuldades. Subiu a pedida para 166kg, mas não obteve sucesso nas duas tentativas remanescentes. O ouro foi para Keydomar Sanchez, da Venezuela, com 170kg. E o bronze para Neiser Vargas, do Equador, com 148kg.

 

Como sofreu uma lesão na lombar, a comissão técnica optou por poupar o atleta, que não participou da prova do arremesso. Sua retirada em nada interfere na classificação aos Jogos de Paris 2024, uma vez que ele já não tinha mais chances de conquistar vaga para os Jogos Olímpicos e por isso disputou na sua faixa de peso original, de 96kg, que não está entre as que compõe o programa olímpico.

 

Marco Túlio costuma sempre frequentar os pódios em competições pan-americanas da modalidade. Na última edição, ele havia conquistado um ouro e duas pratas no último Pan, realizado em Bariloche, na Argentina.

 

* com informações da Assessoria de Imprensa CBLP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar