Últimas Notícias

Brasil perde para a Argentina por 1 a 0 e não irá para os Jogos de Paris-2024

Endrick de amarelo sendo pressionado por jogador da Argentina de azul e branco
Foto: Joilson Marconne/CBF

O Brasil perdeu neste domingo (11) para a Argentina por 1 a 0, gol de Gondou e assim se despediu do sonho do tricampeonato olímpico. A seleção precisava pontuar e nem isso conseguiu, sendo derrotada em Caracas. Por outro lado, os argentinos estão em Paris-2024

Esse é mais um vexame da seleção no comando de Ramon Menezes. Em 2023, a seleção sub-20 foi eliminada nas quartas de final por Israel após sair vencendo e na seleção principal, ele saiu com apenas uma vitória em três amistosos. O próprio técnico surpreendeu na escalação ao tirar John Kennedy e colocar Guilherme Biro, autor do gol decisivo contra a Venezuela, no time titular.

Antes do jogo o panorama era: para o Brasil, a vitória classificava para Paris e o empate permitia sonhar, mas faria esperar o resultado de Venezuela e Paraguai. Já para os argentinos, a única chance deles era com vitória, qualquer tropeço os eliminava.

Surte +: Lionel Messi e Dí Maria podem jogar Paris-2024, diz TV

No outro jogo da rodada, o Paraguai venceu a Venezuela por 2 a 0, gols de Pérez e Gomez no segundo tempo e além de se classificar para a Olímpiada, foi campeão do torneio.

O Brasil passou em primeiro no grupo A, vencendo três e perdendo para a Venezuela com time reserva. Na fase final, perdeu para o Paraguai por 1 a 0 e flertou em ficar de fora após sair perdendo para a Venezuela e virar na segunda rodada. Hoje, fechou a campanha com uma derrota e assim como 1992 e 2004, não classificou para os Jogos.

O jogo

A primeira grande chance do jogo veio com a Argentina após Almada cobrar falta na trave aos 15 minutos, Três minutos depois, Aleksander chutou de meia distância e mandou a bola pra fora. Os argentinos tiveram mais chances no primeiro tempo, mas não chegavam com tanto perigo ao gol de Mycael e os brasileiros muitas vezes nem passavam perto do gol adversário. Por isso, o primeiro tempo acabou com apenas uma finalização certa e da Argentina.

O segundo tempo começou diferente. Com um minuto, o Brasil chegou em cobrança de falta que passou por cima do gol. Aos 11, Ramon fez as primeiras substituições, com a saída de Maurício e Guilherme Biro para a entrada Gabriel Pec e John Kennedy.

Com 15, Kennedy arrancou e tocou na entrada da área para Pec, que chutou em cima do goleiro e ganhou escanteio. Na cobrança. Arthur cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, o atacante do Fluminense ficou cara a cara com Brey e o Brasil ganhou mais um escanteio.

Aos 26, em cobrança de falta, Valentim cabeceou com perigo e a bola passou na esquerda do gol. Logo depois, Ramon tirou Endrick e Gabriel Pirani para colocar Marquinhos e Bruno Gomes. Dois minutos depois, Medina cabeceou e por pouco, não abriu o placar.

Aos 32, em cruzamento perfeito da intermediária para Gondou, o atacante subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para abrir o placar. Cinco minutos depois, Ramon deu sua última cartada, colocando Giovane no lugar de Rikelme.

Com 43, Almada bateu falta e Mycael fez ótima defesa, evitando o segundo gol argentino. A arbitragem deu cinco minutos de acréscimo, no que poderia ser o suspiro final do Brasil na corrida pela vaga. No último minuto, a Argentina ainda teve mais uma chance em chute de Barco no travessão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar