Últimas Notícias

Alemanha se destaca na etapa de Oberhof da Copa do Mundo de Luge

Os austríacos Steu/Kindl venceram nas duplas masculinas
Os austríacos Steu/Kindl venceram nas duplas masculinas / Foto: @mareksgalinovskis


Nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2024 tivemos a etapa de Oberhof, na Alemanha, da Copa do Mundo de Luge. Houve disputas individuais masculinas e femininas além de duplas masculinas e femininas. Houve também a competição por revezamento. O Brasil não teve qualquer representação.

Nas duplas masculinas em uma corrida com poucas surpresas, os austríacos Steu/Kindl venceram com o tempo de 1:23.928, sendo os únicos a baixarem de um minuto e vinte e quatro segundos. Em seguida dobradinha alemã com Orlamuender/Gubitz em segundo e Wendl/Arlt em terceiro.

Steu/Kindl seguem liderando o campeonato agora com 501 pontos enquanto Wendl/Arlt tentam acompanhá-los com 405 pontos. Os austríacos Gatt/Schoepf (que nesta etapa foram 11º) encerram o top-3 com 373 pontos.

Nas duplas femininas apenas doze trenós competiram. Na segunda descida as italianas Voetter/Oberhofer bateram o recorde da pista com 43.075. Mas não adiantou, pois as alemãs Degenhardt/Rosenthal abaixaram ainda mais o recorde da pista para 43.049. No final ouro pras alemãs e prata pras italianas. O bronze ficou com as austríacas Egle/Kipp, que apesar de terem feito a melhor primeira descida não conseguiram repetir o bom desempenho na segunda.

Na classificação geral Degenhardt/Rosenthal permanecem em primeiro, agora com 510 pontos, seguidas de perto por Voetter/Oberhofer que possuem 495 pontos. Em terceiro, um pouco atrás, aparecem as alemãs Eitberger/Schirmer com 406 pontos.

No individual feminino a alemã Merle Fraebel foi a única a baixar de um minuto e vinte e cinco segundos. Com o tempo de 1:24.956 foi doze centésimos mais rápida que a austríaca Madeleine Egle e quinze do que a alemã Julia Taubitz. Julia inclusive fez uma ótima corrida de recuperação, pois na primeira descida havia sido a décima terceira. A vitória de Fraebel foi a sua primeira na temporada. Única sul americana na prova, a argentina Veronica Ravenna foi a 22ª mais de um segundo atrás da vencedora.

Na classificação geral Julia Taubitz segue em primeiro com 525 pontos tendo Madeleine Egle em segundo com 482 e a alemã Anna Berreiter (que nesta etapa foi a quarta) em terceiro com 381. A vitória de Fraebel a colocou em quinto lugar na classificação com 304 pontos, cinco a menos que a austríaca Lisa Schulte (que nesta etapa foi a 12ª).

No individual masculino o letão Kristers Aparjods terminou em primeiro após uma descida inicial não muito boa, na qual havia sido o décimo sétimo. Com o tempo somado de 1:27.263 ele foi quatro centésimos mais rápido que o alemão Max Langenhan e onze que o austríaco David Gleirscher. David foi outro que fez uma excelente corrida de recuperação, pois na primeira descida havia sido o vigésimo terceiro.

Na classificação geral Langenhan segue na liderança com folgas, possuindo atualmente 555 pontos. Aparjods assumiu a segunda colocação com a vitória nesta etapa e agora possui 420 pontos, um a mais que o austríaco Jonas Mueller, que nesta etapa foi o quarto.

Por fim, no revezamento, com o tempo de 3:12.942, o time alemão formado por Merle Fraebel (individual feminino), Orlamuender/Gubitz (duplas masculinas), Max Langenhan (individual masculino) e Degenhardt/Rosenthal (duplas femininas) foi quinze centésimos superior ao time letão e ficou com o ouro. O terceiro lugar foi da equipe austríaca. A China não completou o revezamento.

Os alemães lideram a classificação geral com 440 pontos seguido pela Áustria com 400 pontos e os Estados Unidos fecham o top-3 com 340 pontos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar