Últimas Notícias

Dois homens são presos ligados a assassinato de corredor ugandense no Quênia

Dois homens são presos ligados a assassinato de corredor ugandense no Quênia
Foto: Reprodução/Redes Sociais


Dois homens foram presos em conexão com o assassinato do corredor ugandense Benjamin Kiplagat, que foi esfaqueado dentro de um carro no Quênia na véspera do Ano Novo.

A faca suspeita de ser utilizada no assassinato de Kiplagat foi encontrada com um dos suspeitos, segundo com o delegado do sub-condado de Moiben, Stephen Okal.

De acordo com a polícia, o motivo do assassinato de Kiplagat foi roubo, pois não foram encontrados dinheiro e celular com o corredor.

Ainda conforme a polícia, ele foi encontrado morto com um corte no pescoço dentro do carro de seu irmão no subúrbio de Eldoret (KEN), cidade localizada na altitude no Oeste do Quênia, conhecida por ser a base de treinamentos de atletas de elite.

Não é a primeira vez que um atleta é assassinado na região. Kiplagat foi o quarto atleta morto na área. Os outros assassinados foram a queniana Agnes Tirop (2021), a barenita Damaris Muthee (2022) e o ruandense Rubayita Siragi (2023).

O fundista competiu nos Jogos Olímpicos de 2008, 2012 e 2016. A melhor colocação foi um 9º lugar em Pequim 2008.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar