Últimas Notícias

Prestes a estrear no Mundial de Clubes de Vôlei, campeã olímpica Thaisa diz que: “O Mundial é forte e desafiador”

Prestes a estrear no Mundial de Clubes de Vôlei, campeã olímpica Thais diz que: “O Mundial é forte e desafiador”
Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube



Quando Thaisa entrar em quadra nesta quarta-feira, dia 13, na estreia do Minas Tênis Clube no Campeonato Mundial de Clubes feminino de vôlei, na cidade de Hangzhou, na China, iniciará a caminhada em busca do seu terceiro título na competição. O primeiro foi com o Sollys Nestlé (SP), em 2012, e o segundo com o Eczacibasi, da Turquia, em 2016. O primeiro jogo da equipe brasileira será contra as donas da casa do Tianjin. No dia seguinte, será a vez do confronto com as turcas do seu ex-time Eczacibasi.

“É sempre bom e importante saber que seu time, clube está entre os melhores do mundo. É de fato um campeonato muito forte e desafiador. Sempre é muito importante ser colocado em situações em que seremos muito exigidas e que precisamos muito do algo a mais, e esse será um desses momentos. Se soubermos aproveitar essa oportunidade de jogar o nosso máximo e melhor contra os melhores times do mundo, certamente sairemos mais fortes e unidas com essa experiência. Quando somos colocados à prova com situações difíceis, que exigem nosso 110%, é onde mais aprendemos e crescemos”, afirmou a central bicampeã olímpica.

Esta será a primeira vez que Thaisa enfrentará o seu ex-clube após a temporada na Turquia. “Amo muito algumas jogadoras com quem fiz uma amizade muito legal quando joguei lá. Sinto saudade delas, então é sempre gostoso poder encontrá-las. O Eczaşi é uma das grandes potências mundiais. Teremos um bom trabalho pela frente, mas é sempre bom ser desafiado”, disse Thaisa.

O Praia Clube é o outro representante brasileiro no Mundial e está no grupo B, ao lado de Sport Center 1, do Vietnã, e do Vakifbank, da Turquia. As semifinais serão disputadas no sábado, dia 16, e a decisão do terceiro lugar e do título acontecerão no domingo, dia 17.

Após oito jogos do Gerdau Minas na Superliga feminina 23/24, Thaisa aparece nas estatísticas como a sexta maior pontuadora, marcando 104 vezes, terceira bloqueadora mais eficiente, com 24 pontos, e quinta colocada no saque, com nove acertos. A central revela que segue em busca do aperfeiçoamento.

“Se quero me manter em alta performance e fazer a diferença, preciso olhar para o hoje e para frente, focando no meu próximo passo e no que precisa ser feito. Raramente fico pensando nas conquistas que já obtive. Vivo muito o aqui, o agora, e no dia de hoje observo muito o que preciso melhorar, o que preciso treinar para me aperfeiçoar. Tenho uma autocobrança muito grande”, afirmou Thaisa. “Conquistas “premiam” todo nosso tempo dedicado, todo esforço e dedicação. Faz valer as dores e superação do dia a dia”, concluiu.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar